O presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef estarão no Maranhão no próximo dia 6. Além dos dois, virá o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

Lula e os dois ministros serão recebidos pela governadora Roseana Sarney na usina Termoelétrica de Estreito. De lá, a comitiva participa de ianugurações de centros tecnológicos em Buriticupu e Zé Doca.

Eles virão ainda a São Luís para breve solenidade no Palácio dos Leões, que resultará em evento de solidariedade a governadora e ao presidente do Senado Federal, José Sarney.

A vinda da ministra terá cunho político. Ela será apresentada para as lideranças políticas ligadas ao Palácio dos Leões e está programado o apoio a sua candidatura à presidência da República.

Está sendo aguardada a presença de mais de 100 prefeitos, vereadores e a maioria das bancada federal e estadual do Maranhão ao evento.

Esta é a segunda vez que Dilma Roussef vem ao Maranhão. Na primeira esteve para prestar apoio ao candidato Flávio Dino, em comício na praça Deodoro.

Agora virá como ministra e candidata à sucessão de Lula. Aqui no Maranhão Dilma Roussef tem o aval da maioria das lideranças políticas do Estado.

Estão com a ministra, a governadora Roseana Sarney, seu grupo político, o deputado Flávio Dino e o PSB de José Reinaldo Tavares.

Ela não contará com o apoio dos prefeitos de duas das três maiores cidades do Estado: João Castelo (São Luís) e Sebastião Madeira (Imperatriz).


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.