Uma menina de 11 anos, vinda de Buenos Aires, com a gripe suína confirmada, teria sido a responsável por contaminar, inocentemente, sete pessoas em São Luís. Com isso, sobe para oito o número de monitorados suspeitos da gripe Influenza A só na capital.

De acordo com relatório da Secretaria de Estado da saúde, mais três casos de suspeitos foram confirmados na sexta-feira. Uma é uma criança de 10 anos, que estuda na mesma escola da menor de 11 anos procedente de Buenos Aires, um bebê de sete meses e um homem de 40 anos, que também tiveram contatos com o caso já confirmado da estudante.

Além disso, foram detectados na quinta-feira e estão sob suspeita de gripe suína mais uma criança de 4 anos, também estudante da mesma escola da criança que contraiu o vírus H1N1, um funcionário da mesma escola e mais três pessoas que moram no prédio da menor infectada.

A coleta do material para exames foi encaminhada para a capital paraense, no Instituto Evandro Chagas. Os resultados serão entregues na quarta-feira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foram feitos dois cenários. No espontâneo, 195 pessoas disseram preferir o candidato Danielzinho, o que corresponde ...
Segundo os números, no cenário espontâneo, a candidatada Cibele Napoleão (PL) lidera a corrida com 63,9% ...
O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, está no bojo de um inquérito criminal ...
O candidato a vereador de São Luís Irlan Serra realizou um grande ato em uma casa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.