O Jornal O Estado de São Paulo pisou feio na bola ou escorregou de forma proposital na tentativa de envolver o nome de Roseana Sarney como empregada do Senado Federal, através de ato secreto.
Diz o matutino paulista que Roseana fora efetivada no quadro permanente do Senado, junto com mais 59 outros fun cionários, em janeiro de 1985, sob a presidência do então senador Mooacyr Dalla. E mais: que Roseana não prestou concurso público como manda a Constituição Federal.
Ora, o jornal, que faz campanha aberta para o PSDB e contra o senador José Sarney por ser aliado do presidente Lula, esqueceu um importanta detalhe ou imagina que somos analfabetos ou sem memória e conhecimentos.
Primeiro que o ato não foi secreto porquer publicado à epoca no Diário impresso do Senado. Segundo que não havia concurso público em 1985.
A Constituição Federal de 1988 estabeleceu o concurso público, retroagindo a data da vigência para cinco anos. Portanto, só poderia ser efetivado quem estava no cargo até 1983, tese essa derrubada em seguida porque lei nenhuma pode retroagir para prejudicar, conforme estabelecido na Carta Magna.
Então, todos os que estavam exercendo cargos no quadro permanente até 2008 acabaram tendo estabilidade no emprego público.
Roseana Sarney, na verdade, começou a trabalhar no Senado Federal em novembro de 1984, no cargo de assessora técnica, no gabinete do pai, senador José Sarney, quando não havia ainda a lei do nepotismo.
Dois anos depois foi prestar serviços no na Casa Civil, no Palácio do Planalto, quando Sarney era presidente da República, sem ônus para o Senado. Aliás, há muito Roseana faz parte dos licenciados da folha do Senado, fato que a grande imprensa omite por puro prazer.
Como se percebe, a grande imprensa tucana escorrega quando tenta criar fatos que possam atingir Sarney e Roseana, sem se preocupar com a credibilidade da informação. Imagina que somos tolos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foram feitos dois cenários. No espontâneo, 195 pessoas disseram preferir o candidato Danielzinho, o que corresponde ...
Segundo os números, no cenário espontâneo, a candidatada Cibele Napoleão (PL) lidera a corrida com 63,9% ...
O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, está no bojo de um inquérito criminal ...
O candidato a vereador de São Luís Irlan Serra realizou um grande ato em uma casa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.