Após receber hoje, no início da noite, uma comitiva de prefeitos liderados pela Famem, acompanhada do presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares e de outros deputados, a governadora Roseana Sarney mostrou que a maioria das prefeituras sempre foi discriminada nos governos de José Reinaldo Tavares e Jackson Lago. Roseana aproveitou para decretar o fim da discriminação aos prefeitos maranhenses.

Depois de ouvir queixas do presidente da Famem, prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, sobre o estorno ao Tesouro do Estado dos recursos que foram liberados, através de convênios, de forma abusiva e irregular, para 109 prefeituras, a governadora informou que iria estudar cada caso.

Roseana condenou o que os governos anteriores vinham pregando como política municipalista implantando por eles no Maranhão. “Que política municipalista é esta que só beneficia os aliados em detrimento da maioria dos municípios?”, indagou Roseana.

A governadora lembrou que 113 prefeituras ficaram fora da liberação dos convênios firmados por Jackson lago, após sua cassação pelo TSE. Só receberam recursos os municípios aliados politicamente ao ex-governador. Roseana afirmou que nas gestões anteriores os prefeitos, em sua maioria, eram humilhados, principalmente os que não seguiam suas orientações políticas, prejudicando diretamente a população de mais da metade do Maranhão.

Ela lembrou que no seu governo foram criados 81 municípios, como prova de que a política municipalista era verdadeira. A governadora conclamou a todos para quer fizessem uma corrente para ajudar aos municípios atingidos pelas enchentes e anunciou que na sua gestão nenhuma prefeitura será discriminada.

Antes de encerrar o encontro, pediu que fosse criada uma comissão para estudar todos os convênios liberados nos últimos dias da gestão de Jackson Lago. A comissão será formada pelo presidente da Assembleia, da Famem e o secretário Hildo Rocha (Articulação Política). Só receberá a verba do convênio município que apresentar projetos e estudos técnicos, acompanhados de planilhas para execução das obras.

A governadora pretende estender os convênios aos municípios que ficaram de fora porque não estavam alinhados aos interesses políticos do governo anterior.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.