O ex-governador José Reinaldo Tavares defende a recriação da Frente de Libertação do Maranhão. E quer utilizar a Assembléia Legislativa, comandada por Marcelo Tavares, para alcançar o objetivo. Não que o sobrinho tenha que concordar com o tio.
Tavares, o ex-governador, começou desde hoje a convidar lideranças partidárias, prefeitos, deputados federais e estaduais para o primeiro encontro, a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 18. Local: auditório da Assembléia Legislativa.
E por que no prédio da AL? Muito simples: quer saber o tamanho da fatia do bolo parlamentar estadual que seu grupo ainda detém.
Em dois recentes encontros do seu grupo, poucos mais de oito deputados estaduais compareceram. No último, no gabinete de Marcelo Tavares, quando estavam tratando do dinheiro das farras dos convênios, o número foi menor.
Mas o objetivo maior de José Reinaldo Tavares é o de juntar os cacos que sobraram da fracassada Frente de Libertação, que na verdade libertou uns poucos da situação de pobreza e de dívidas.
A tarefa é difícil, como reconhece o ex-governador. João Castelo, por exemplo, não toma café com Flávio Dino, assim como Dino não almoça com Jackson Lago, bem como Lago desconfia do jantar de Marcelo Tavares. E assim vai se enveredando o tabuleiro do xadrez da agora oposição. Como em política tudo é possível, vamos aguardar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.