O Promotor de Justiça Marcos Valentim Pinheiro Paixão, titular da 28ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, instaurou inquérito civil que tem como alvo uma servidora da Câmara Municipal de São José de Ribamar.

Foto Reprodução

Trata-se de Maria Lucilene Silva, funcionária que foi cedida para trabalhar no Centro Desportivo Maranhense de Cegos – CEDEMAC, uma organização sem fins lucrativos. O procedimento investigatório foi autuado para apurar o suposto desvio de verbas da Lei de Incentivo Estadual pela referida servidora.

Ao instaurar o inquérito, o representante do Ministério Público Estadual solicitou ao CEDEMAC, através de ofício, informações sobre os recursos públicos recebidos pela entidade oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte no Estado do Maranhão, a partir de 2016 e a cópia das prestações de contas relacionadas a esses valores.

A Promotoria solicita também informações sobre a data em que a Maria Lucilene Vieira Sousa Soares iniciou a prestação de serviços no Centro Desportivo e as funções realizadas pela funcionária nesse intervalo.

Confirmados os desvios, a servidora deve responder na Justiça pelos atos ímprobos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.