Fogo em vegetação rasteira deixa moradores da Península preocupados em São Luis

Um fogo, que tomou de conta da vegetação rasteira nas proximidades de condomínios, deixou preocupados moradores da Península da Ponta da Areia no final da tarde de hoje, domingo (1). As labaredas se formaram principalmente na região mais próximo do Espigão Costeiro. Membros do Corpo de Bombeiros estiveram no local e dominaram o incêndio. 

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Incêndio atinge apartamento no Parque Shalon, em São Luís

Neto Ferreira

No final da manhã desta terça-feira (26), um incêndio atingiu apartamento em um edifício, localizado no Parque Shalon, em São Luís.

No vídeo abaixo é possível ver que no local há muita fumaça saindo do imóvel.

Até o momento, não há informações se houve feridos e nem as causas do incêndio.

Equipe do Corpo dos Bombeiros já está no local para controlar o fogo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

115 Veículos são atingidos pelo fogo na DRFV, em São Luís

Os veículos estavam no pátio da DFRV quando o incêndio de grandes proporções começou hoje pela manhã. O corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas, mas não foi possível impedir que o fogo atingisse os carros, número de 15, um caminhão e 99 motocicletas. 

Confira a nota abaixo do Corpo de Bombeiros sobre o episódio:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que no final da manhã deste domingo (27), destinou equipes para o atendimento de um grande incêndio na Delegacia de Roubos e Furtos de veículos, localizada no bairro Vila Palmeira, em São Luís. O fogo se propagou rapidamente e consumiu vários carros devido à presença de materiais de fácil combustão como pneus, estofados e líquidos combustíveis. Após o acionamento, o CBMMA mobilizou três equipes de bombeiros, a bordo das viaturas de combate à incendio: ABT30, ABT3, AT05 e uma viatura de apoio. Ao todo foram atingidos 01 caminhão cegonha; 15 carros de passeio e 99 motos. O incêndio já foi controlado e não houve feridos, apenas danos materiais. As causas do incêndio serão apuradas após a realização da perícia.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Hospital Macrorrregional de Imperatriz tem princípio de incêndio e cirurgias estão suspensas

A ala que abriga quatro setores de cirurgias teve um princípio de incêndio nesta madrugada de quinta-feira (17) no Hospital Macrorregional de Imperatriz. As causas não foram reveladas.

O fogo começou por volta das 5h desta madrugada e foi rapidamente contido pelo Corpo de Bombeiros de Imperatriz, mas há informação de que as cirurgias estão suspensas.

Conhecido por Drª Ruth Noleto, o Macrorregional atende 43 municípios daquela região para pacientes da área oncológica e população em geral em clínica médica e clínica cirúrgica. A clínica médica oferece atendimento em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, mastologia, hematologia, médico da dor, oncologia, ortopedia oncológica, proctologia, urologia, gastroenterologia e psicologia.[2]

São 116 leitos de internação, distribuídos nas especialidades clínica médica (26), cirúrgica (26), oncológica (26) e clínica cirúrgica oncológica (26), e mais 12 de UTI Adulto, além de Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Golpe! Quadrilha se aproveita das queimadas no Maranhão para dar calotes em empresas

O Corpo de Bombeiros do Maranhão emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (18) para informar a população que é falsa a cobrança realizada por uma quadrilha que exige o pagamento de taxa de prevenção e combate a incêndios.

Confira a nota na íntegra:

NOTA CBMMA – ALERTA DE GOLPE NA INTERNET

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) alerta sobre um novo golpe que circula na internet. Uma quadrilha está enviando boletos via e-mail para que empresas efetuem o pagamento de uma suposta taxa de incêndio.

A Corporação esclarece que não existe esse tipo de taxa sobre serviço de prevenção e combate a incêndio.

O CBMMA informa que, sobre a cobrança de outros valores, ocorre apenas sobre a emissão do Certificado de Aprovação (CA), documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, para atestar as condições mínimas de segurança de determinadas edificações. Ainda assim, o boleto é emitido somente de duas formas: Por meio do acesso ao sistema da SEFAZ, com o preenchimento dos principais dados da empresa; e pelo acesso da plataforma RedeSim, do Governo Federal nos casos de Microempreendedor Individual (MEI) e pequenas empresas que aderem ao sistema simplificado.

A Corporação ressalta que a população deve ficar em alerta, buscando sempre tirar dúvidas e avisar quanto aos atos indevidos, através no número (98) 32121501.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Fogo incendeia Presidente Dutra e destrói matagal e campo de futebol

Boa parte do céu de Presidente Dutra ficou vermelho na noite de hoje. Foi um incêndio que atingiu matagal e um campo de futebol e espalhou forte fumaça. Embora seja uma cidade pólo e desenvolvida, Presidente Dutra não tem Corpo de Bombeiro. O mais próximo fica em Codó, cerca de 2h  até chegar na cidade. 

Aguardem novas informações.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Incêndio toma conta de loja, ameaça lotérica e bombeiros estão sem água para conter as chamas em Bacabal

Na tarde desta terça-feira (30), por volta das 13h30, um incêndio registrado em uma loja na cidade de Bacabal está causando pânico aos moradores. O fogo está se alastrando rapidamente e já ameaça a Lotérica Santos e uma clínica de imagem.

O Corpo de Bombeiros já foi acionado, mas segundo relatos dos moradores de Bacabal, os bombeiros não estão podendo resolver a situação, pois estão com todos os carros desprovidos de água para conter o incêndio.

Atualizando:

O Corpo de Bombeiros chegou no local, o fogo foi controlado às 15:20, a loja em que foi registrado o incêndio ficou totalmente destruída.

16:57: Em contato com Blog, o Corpo de Bombeiros desmentiu populares e disse que os caminhões estavam abastecidos com água.

Vejam as imagens:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.