Fogo no em Território Quilombola ameaça moradores

    Território Quilombola de Cocalinho município de Parnarama-ma. Território pede socorro,está em chamas e o perigo se aproxima,o fogo veio de dentro da fazenda Canabrava,dos eucaliptos.

    Amanheceu assim,a preocupação para a comunidade,e chega afetar os donos de roças,100 donos de roças estão nessas áreas,e a maioria ainda não fizeram a derrubada de suas roças, outros já iniciaram.

    A comunidade organizou grupos com 25 de homens apagando o fogo

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Momentos de tensão no Calhau; Bombeiros não conseguem controlar incêndio e moradores estão presos

    Blog do Diego Emir 

    Momentos de tensão estão sendo registrados nesse momento no Edifício Puntal Del Este no bairro do Calhau em São Luís. De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Blog Diego Emir, um apartamento está em chamas e os bombeiros estão com muita dificuldade de controlar as chamas que começaram em uma unidade do terceiro andar e já se espalhou para o quarto andar.

    De acordo com as primeiras informações, um ventilador de teto pegou fogo e deu inicio ao incêndio.

    O prédio ainda não foi evacuado e moradores dos andares mais altos ainda não conseguiram descer do prédio. No total, o Puntal Del Este possui 15 andares.

    De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, a “dificuldade maior é acessibilidade para as viaturas”. O desespero já está tomando de contas dos moradores e vizinhos diante da situação aterrorizante.

    Aguarde mais informações…

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Homem incendia ônibus escolares no Maranhão

    Na noite de ontem (18) três ônibus foram incendiados na porta da prefeitura de Fortuna-Ma. De acordo com a polícia, o incêndio foi criminoso e considerado um ato de vandalismo.

    Após tomar conhecimento sobre o incêndio, policiais liderados pelo sargento Flávio, conseguiram identificar e prender um suspeito, que estaria fumando próximo ao local onde os coletivos estavam guardados. O suspeito que já está preso, é apontado por populares de Fortuna, como usuário de drogas. O homem já está preso.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Urgente! Foco de incêndio no Mateus do Renascença apavora clientes e funcionários

    De acordo com informações repassadas ao Blog, um foco de incêndio no Supermercados Mateus do Renascença assustou funcionários e clientes agora à noite (19) no estabelecimento. Viaturas do Corpo de Bombeiros já estão no local e tudo foi controlado. 

    A fumaça deixou muita gente apavorada, como mostra o vídeo abaixo:

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Fogo em vegetação rasteira deixa moradores da Península preocupados em São Luis

    Um fogo, que tomou de conta da vegetação rasteira nas proximidades de condomínios, deixou preocupados moradores da Península da Ponta da Areia no final da tarde de hoje, domingo (1). As labaredas se formaram principalmente na região mais próximo do Espigão Costeiro. Membros do Corpo de Bombeiros estiveram no local e dominaram o incêndio. 

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Incêndio atinge apartamento no Parque Shalon, em São Luís

    Neto Ferreira

    No final da manhã desta terça-feira (26), um incêndio atingiu apartamento em um edifício, localizado no Parque Shalon, em São Luís.

    No vídeo abaixo é possível ver que no local há muita fumaça saindo do imóvel.

    Até o momento, não há informações se houve feridos e nem as causas do incêndio.

    Equipe do Corpo dos Bombeiros já está no local para controlar o fogo.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    115 Veículos são atingidos pelo fogo na DRFV, em São Luís

    Os veículos estavam no pátio da DFRV quando o incêndio de grandes proporções começou hoje pela manhã. O corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas, mas não foi possível impedir que o fogo atingisse os carros, número de 15, um caminhão e 99 motocicletas. 

    Confira a nota abaixo do Corpo de Bombeiros sobre o episódio:

    O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que no final da manhã deste domingo (27), destinou equipes para o atendimento de um grande incêndio na Delegacia de Roubos e Furtos de veículos, localizada no bairro Vila Palmeira, em São Luís. O fogo se propagou rapidamente e consumiu vários carros devido à presença de materiais de fácil combustão como pneus, estofados e líquidos combustíveis. Após o acionamento, o CBMMA mobilizou três equipes de bombeiros, a bordo das viaturas de combate à incendio: ABT30, ABT3, AT05 e uma viatura de apoio. Ao todo foram atingidos 01 caminhão cegonha; 15 carros de passeio e 99 motos. O incêndio já foi controlado e não houve feridos, apenas danos materiais. As causas do incêndio serão apuradas após a realização da perícia.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.