Hospital Macrorrregional de Imperatriz tem princípio de incêndio e cirurgias estão suspensas

A ala que abriga quatro setores de cirurgias teve um princípio de incêndio nesta madrugada de quinta-feira (17) no Hospital Macrorregional de Imperatriz. As causas não foram reveladas.

O fogo começou por volta das 5h desta madrugada e foi rapidamente contido pelo Corpo de Bombeiros de Imperatriz, mas há informação de que as cirurgias estão suspensas.

Conhecido por Drª Ruth Noleto, o Macrorregional atende 43 municípios daquela região para pacientes da área oncológica e população em geral em clínica médica e clínica cirúrgica. A clínica médica oferece atendimento em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, mastologia, hematologia, médico da dor, oncologia, ortopedia oncológica, proctologia, urologia, gastroenterologia e psicologia.[2]

São 116 leitos de internação, distribuídos nas especialidades clínica médica (26), cirúrgica (26), oncológica (26) e clínica cirúrgica oncológica (26), e mais 12 de UTI Adulto, além de Serviço de Apoio Diagnóstico e Tratamento (SADT).

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Golpe! Quadrilha se aproveita das queimadas no Maranhão para dar calotes em empresas

O Corpo de Bombeiros do Maranhão emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira (18) para informar a população que é falsa a cobrança realizada por uma quadrilha que exige o pagamento de taxa de prevenção e combate a incêndios.

Confira a nota na íntegra:

NOTA CBMMA – ALERTA DE GOLPE NA INTERNET

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) alerta sobre um novo golpe que circula na internet. Uma quadrilha está enviando boletos via e-mail para que empresas efetuem o pagamento de uma suposta taxa de incêndio.

A Corporação esclarece que não existe esse tipo de taxa sobre serviço de prevenção e combate a incêndio.

O CBMMA informa que, sobre a cobrança de outros valores, ocorre apenas sobre a emissão do Certificado de Aprovação (CA), documento emitido pelo Corpo de Bombeiros, para atestar as condições mínimas de segurança de determinadas edificações. Ainda assim, o boleto é emitido somente de duas formas: Por meio do acesso ao sistema da SEFAZ, com o preenchimento dos principais dados da empresa; e pelo acesso da plataforma RedeSim, do Governo Federal nos casos de Microempreendedor Individual (MEI) e pequenas empresas que aderem ao sistema simplificado.

A Corporação ressalta que a população deve ficar em alerta, buscando sempre tirar dúvidas e avisar quanto aos atos indevidos, através no número (98) 32121501.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Fogo incendeia Presidente Dutra e destrói matagal e campo de futebol

Boa parte do céu de Presidente Dutra ficou vermelho na noite de hoje. Foi um incêndio que atingiu matagal e um campo de futebol e espalhou forte fumaça. Embora seja uma cidade pólo e desenvolvida, Presidente Dutra não tem Corpo de Bombeiro. O mais próximo fica em Codó, cerca de 2h  até chegar na cidade. 

Aguardem novas informações.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Incêndio toma conta de loja, ameaça lotérica e bombeiros estão sem água para conter as chamas em Bacabal

Na tarde desta terça-feira (30), por volta das 13h30, um incêndio registrado em uma loja na cidade de Bacabal está causando pânico aos moradores. O fogo está se alastrando rapidamente e já ameaça a Lotérica Santos e uma clínica de imagem.

O Corpo de Bombeiros já foi acionado, mas segundo relatos dos moradores de Bacabal, os bombeiros não estão podendo resolver a situação, pois estão com todos os carros desprovidos de água para conter o incêndio.

Atualizando:

O Corpo de Bombeiros chegou no local, o fogo foi controlado às 15:20, a loja em que foi registrado o incêndio ficou totalmente destruída.

16:57: Em contato com Blog, o Corpo de Bombeiros desmentiu populares e disse que os caminhões estavam abastecidos com água.

Vejam as imagens:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Urgente! Socorrinho pega fogo na cidade de Imperatriz; confira no vídeo

O Hospital conhecido por Socorrinho pegou fogo agora à noite de sábado (02) na cidade de Imperatriz. Funcionários e pacientes foram retirados pelo Corpo de Bombeiros.

Todas as crianças estão fora de perigo e estão sendo transferidas para a UPA e Macrorregional, além do hospital da Unimed.O fogo foi controlado.  Confira o vídeo abaixo e aguardem novas informações.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Veja fotos e onde nasceram os 10 jogadores mortos em incêndio no CT do Flamengo

10 adolescentes morreram hoje queimados pelo fogo durante incêndio nesta madrugada, por volta das 5h, no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Outros três ficaram feridos. Abaixo as fotos das vítimas:

Christian Esmério, de 15 anos, era goleiro das categorias de base do Flamengo.

Arthur Vinicius, de 15 anos, de volta Redonda. Faria amanhã 15 anos.

Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos, era primo do zagueiro Werley, do Vasco. Era de Oliveira, em Minas Gerais..

Vitor Isaías, 15 anos, nasceu em Florianópolis.

Bernardo Pisetta, 14 anos, nasceu em Indaial, no Vale do Itajaí, no Paraná.

Athila Paixão, 15 anos, era de Lagarto (SE).

Jorge Eduardo era de Além Paraíba (MG).

Samuel Thomas Rosa era de São João do Meriti, Rio de Janeiro.

Gedson Santos, de Itararé, no interior de São Paulo.

Rykelmo de Souza  era natural de Limeira, no interior de São Paulo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Viraliza na internet homem comemorando fogo que matou 10 jogadores do Flamengo

Enquanto o país todo chora as mortes de jogadores adolescentes vítimas das chamas de fogo hoje de manhã cedo no CT do Flamengo, um homem do Rio de Janeiro que se identifica como Felipe Parada fez um comentário lamentável e digno de repúdio na sua rede social. Logo viralizou na internet a infeliz ideia, como mostra abaixo:

Arrependido, o desgraçado gravou um vídeo pedindo desculpas pelo momento insano; confira abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um jogador nascido em Fortaleza e outro no Piauí escaparam do incêndio no CT do Flamengo

Cauan, de Fortaleza, estava no Ninho do Urubu quando o incêndio começou e conseguiu escapar. Ele permanece internado no hospital Barra da Tijuca. Samuel Barbosa, do Piauí, ainda chegou a inalar fumaça, mas escapou das labaredas que tomaram conta da sede de base do Flamengo.

Assim como os dois adolescentes, outros nordestinos estavam dormindo no local, mas alguns não tiveram a mesma sorte de acordar a tempo e figuram na relação dos dez mortos. O Flamengo ainda não divulgou a lista dos que faleceram.

Samuel disse que viu quando um ar condicionado pegou fogo e ainda chamou um colega. Já do lado de fora escutou uma grande explosão. O Corpo de Bombeiros chegou com atraso.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Atletas da categoria de base do Flamengo morrem em incêndio no Centro de Treinamento

Jovens atletas do Flamengo estão entre os dez mortos em um incêndio em um alojamento no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta sexta-feira (8). O Fla-Flu deste sábado, válido pela semifinal da Taça Guanabara, deve ser adiado. O governador Wilson Witzel decretou luto oficial de três dias.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais.

Às 9h50, a polícia chegou ao Ninho do Urubu para fazer a perícia. Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre.

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra:

  1. Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE);
  2. Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;
  3. Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

Os três feridos são de fora do Rio de Janeiro. Funcionários e médicos do clube estiveram na unidade e a expectativa é de poder transferir os meninos assim que a situação for estabilizada.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Escola, caminhão de lixo e ônibus são incendiados por criminosos no 20º dia de ataques no Ceará

G1 CE

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.