Grande decepção! Brasileiras despachadas da Copa do Mundo; elas não sabem jogar futebol

    Por Luís Cardoso

    Eu bem que avisei: essa seleção não vai a lugar nenhum. As meninas não sabem jogar bola e a técnica esqueceu tudo de futebol. Ao invés de ser compreendido, fui atacado nas redes e até chamado de machista.

    Foto Reprodução

    Pior para quem investiu e gastou dinheiro indo acompanhar a pior seleção de todos os tempos durante três partidas. Eu perdi apenas o meu sono e tempo. Ainda participei de um bolão e cravei 1 para a Jamaica e 0 para o Brasil. Quase acerto.

    Foi um jogo do péssimo contra o ruim. E fomos bem piores ainda. Uma vergonha! Uma seleção que, de 100 passes dados, erramos todos. Um time que perde até para a seleção feminina de São Bento.

    A Dona Marta deveria ter ficado em casa com seus seis títulos da melhor jogadora de Futebol do Mundo. Não recordo quando foi. Acho que não foi do meu tempo. Hoje, se iguala ao restante que estava em campo.

    Agora, de volta pra casa, melhor acreditar em outra profissão. Jogadora de futebol não existe mais no Brasil. E nem seleção masculina ganha mais uma copa mundial com esses atletas medíocres que temos.

    Melhor formar um time de futebol de mesa ou de bolinha de gude!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Real Madrid estuda contratação de Marta, diz jornal

    IstoÉ

    Desejando formar um competitivo time de futebol feminino, o Real Madrid está de olho na contratação da atacante brasileira Marta, que defende atualmente a equipe do Orlando Pride, dos Estados Unidos.

    De acordo com o jornal espanhol “As”, a camisa 10 da seleção brasileira seria a líder da equipe madrilenha, que pretende investir pesado para se equiparar aos rivais Atlético de Madrid e Barcelona.

    Além de Marta, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estaria monitorando as jogadoras Verónica Boquete, do Paris Saint-Germain (PSG), Jennifer Hermoso, do rival Atlético, Ada Hegerberg, do Lyon, e Sam Kerr, do Chicago Red Stars.

    Ainda segundo o periódico, Marta já teria avaliado positivamente o interesse do Real Madrid.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Na partida de estreia contra a Jamaica, Marta não jogará por causa de lesão

    A Seleção Brasileira da Copa Mundial de Futebol Feminina estreia neste domingo, amanhã (09), às 10h30, na França contra a Jamaica, mas não contará com a sua principal estrela, a jogadora Marta.

    Eleita por cinco vezes a melhor jogadora do mundo, Marta não conseguiu se recuperar de uma lesão que sofreu na coxa esquerda e será substituída por Bia Zaneratto. 

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    O Antagonista repercute pedido de ponto facultativo nos dias dos jogos do Brasil de futebol feminino

    O Blog do Luis Cardoso publicou no início da semana passada o pedido do advogado Alex Ferreira Borralho à presidência da República para seja decretado ponto facultativo nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino.

    No Sábado, o site mais lido do Brasil, O Antagonista, fez publicação quase idêntica, mas com o mesmo conteúdo. E lógico, viralizou. Confira abaixo:

    Advogado quer ponto facultativo durante a Copa do Mundo de futebol feminino

    O Antagonista

    Petições encaminhadas a Jair Bolsonaro, Dias Toffoli e Davi Alcolumbre pedem que seja instituído ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino.

    O autor do pedido é o advogado maranhense Alex Ferreira Borralho, que defende que seja concedido “o mesmo tratamento de ponto facultativo dado pelos três Poderes da República aos jogos do time masculino da Seleção Brasileira de Futebol, em época da Copa do Mundo”.

    “Igualdade de gênero é direito fundamental constitucionalmente assegurado e deve ter a máxima atenção das autoridades brasileiras”, justifica

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.