Refrescante, saborosa e cheia de graça, a cerveja MAGNÍFICA é produzida com ingredientes do Maranhão e feita exclusivamente para o estado, com o selo de qualidade da Cervejaria Ambev.

A cerveja MAGNÍFICA nasce para exaltar as tradições e identidades do povo do Maranhão. Genuinamente maranhense, a novidade tem como principal ingrediente a mandioca, tradicional da gastronomia da região.

A cerveja MAGNÍFICA exalta as tradições, os costumes e a cultura maranhenses, trazendo em sua identidade as cores alegres do Bumba Meu Boi, do Tambor de Crioula e dos Azulejos de São Luís. “Ela foi criada para homenagear os maranhenses, que tem uma cultura rica, singular e marcante”, afirma Bernardo Paiva, presidente da Cervejaria Ambev, presente no lançamento, nesta terça-feira (18), em São Luís.

Produzida na cervejaria Equatorial, localizada em São Luís, a MAGNÍFICA utiliza em sua receita mandioca cultivada por 78 famílias de agricultores no interior do Maranhão. A expectativa é chegar a 500 famílias atendidas no projeto. “Do campo ao copo, ela é produzida no Estado, por maranhenses e para os maranhenses. Com a MAGNÍFICA contribuímos com desenvolvimento da região e oferecemos para o consumidor mais uma cerveja com a qualidade da Cervejaria Ambev”, completa Bernardo Paiva.

Para celebrar a beleza, os costumes e tradições maranhenses, a cerveja MAGNÍFICA traz em seu rótulo os clássicos azulejos da região. A mistura de elementos da cultura popular e a receita especial preparada com ingredientes locais, asseguram a originalidade da mais nova cerveja da Cervejaria Ambev.

“A cerveja MAGNÍFICA tem tudo a ver com os momentos mais simples e ricos da vida como curtir um dia de praia, dançar um reggae juntinho, reunir os amigos numa mesa de bar, entrar na roda do tambor de crioula e acompanhar o bumba meu boi até o dia raiar” ressalta a diretora de marketing de marcas regionais da Cervejaria Ambev, Taciana Avila.

O mestre-cervejeiro Antoine Tavares, que juntamente com um time de mais de dez mestre-cervejeiros da Cervejaria Ambev, recebeu o desafio de criar uma receita que privilegiasse este ingrediente marcante nas mesas dos maranhenses, explica que a mandioca traz refrescância ao líquido, de cor dourada e espuma densa.

“Essa cerveja é MAGNÍFICA na essência. E o melhor: não precisa de muito ritual para bebê-la. A MAGNÍFICA harmoniza muito bem com a culinária regional, como a macaxeira frita, as patas de caranguejo, e tantas outras iguarias comuns em qualquer mesa de bar das nossas cidades” indica o Antoine. Comercializada em garrafas de 600 ml, a cerveja MAGNÍFICA será encontrada, a partir de hoje, em diversos pontos de venda de todo o estado.

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas.

Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade.

Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

INSTAGRAM: @cervejamagnifica

FOTOS: Andressa Zumpano e Ingrid Barros


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"São Luís terá um governador amigo da cidade e amigo de todos os maranhenses, que coloca ...
Leia Mais
Um vídeo circula nas redes sociais com imagens de um ferryboat da Internacional Marítima à deriva ...
Leia Mais
Em 2017 o governo do estado do Maranhão, atendendo às necessidades de profissionais para a Agência ...
Leia Mais
O deputado estadual Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (11) para destacar a ...
Leia Mais
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) declarou inconstitucional resolução do município de Buritirana, que criou ...
Leia Mais
Por que apoiar o projeto de reeleição do deputado federal Hildo Rocha? O que o parlamentar ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.