Confusão grande no último sábado, dia 24, na cidade turística de Barreirinhas que por muito pouco não terminou em tragédia.

Entre os envolvidos, o bolsonarista organizador de Vaquejadas, Akiciano da Costa Vale, atual Gerente Executivo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em São Luís e o medico ex-deputado estadual do Maranhão, Leonardo Sá.

Conforme minuciosa apuração do Blog do Domingos Costa, Akiciano e Leonardo Sá aproveitaram uma ação de multirão de perícia médica do INSS que seria realizado em Barreirinhas e esticaram o final de semana. Levaram outros dois amigos, um “cafetão” e mais quatro garotas de programas.

O grupo ficou hospedado em uma casa em Barreirinhas e, após os “afazeres”, todos seguiram a bordo de uma possante lancha para um passeio na praia do Atins.

Quando já estavam em Atins, houve um desentendimento entre as garotas com outras três que faziam parte do mesmo grupo.

Entre os deboches das meninas, houve agressão física entre elas, contudo, a confusão foi apartada por Akiciano, Leonardo Sá e os amigos.

Quando se pensava que a situação tinha tranquilizado, a confusão aumentou ainda mais na chegada do grupo à casa.

Conforme relatos de uma das garotas ao Blog do DC, que pediu reservas em relação a sua identidade, Akiciano estava muito agressivo e tratava mal as meninas. Ao tempo que destratava as garotas, ele exibia uma arma de fogo na tentativa de intimidá-las.

Na casa repleta de pessoas alcolizadas, os ânimos se exaltaram ainda mais quando as meninas estavam ouvindo música. Nesse instante, Akiciano chegou e aumentou o volume de sua caixa de som propositalmente para atrapalhar as garotas.

Nesse momento, houve ácido bate-boca entre o Gerente Executivo do INSS e uma das loiras mais belas do grupo. Ele chegou a ameaçar a garota exibindo a arma de fogo dentro da casa.

Quem presenciou tudo, confidenciou ao Blog do DC que por muito pouco não aconteceu uma tragédia

E a propósito dessa viagem a Barreirinhas, como se pode perceber, a “parceria” entre Akiciano Vale e o médico Leonardo Sa está rendendo muito, que diga o INSS…

– Preso por posse ilegal de arma 

Conforme link no final deste post, Akiciano da Costa Vale, possui antecedente policial de porte ilegal de arma de fogo. No dia 02 de abril de 2017, por volta das 17h, ele foi preso pela Polícia Militar do Maranhão durante uma blitz de rotina realizada na MA-119 nas proximidades do Povoado Boa Vista – distante cerca de 5 km do município de Paulo Ramos.

No instante que a guarnição da Polícia abordou Akiciano num veículo Corola de cor preta, foi encontrado uma pistola 938 de calibre 380 e um carregador com 13 munições intactas. Os policiais, então, deram voz de prisão a Akiciano da Costa Vale e o mesmo foi levado para a Delegacia de Paulo Ramos para as devidas providências.

– Outro lado 

Procurado pelo Blog do Domingos Costa, o ex-deputado Leonardo Sá confirmou a confusão, mas afirmou que o “conflito” envolveu apenas as meninas. O médico explicou, ainda, que apenas agiu para separá-la no momento da briga.

Ainda segundo a versão do político, as armas na casa pertenciam a um Policial Militar que atua em Barreirinhas e estava acompanhando o grupo. Sá não informou o nome desse suposto PM-MA.

O Blog do DC buscou contato com o Gerente Executivo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em São Luís, Akiciano da Costa Vale, mas sem sucesso. O espaço permanece franqueado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...
A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.