Em seu segundo ano de governo e no primeiro São João de sua gestão, o prefeito Dr. Zé Francisco (PSD), concedeu para as Juninas e para o Bumba Meu Boi Raízes do Maranhão um incentivo financeiro para contribuir com os gastos e despesas que visam a preparação para a temporada de 2022. Totalizando os repasses, somam mais de R$ 75 mil, sendo o maior repasse de toda a história feita por uma gestão municipal na cidade, o valor foi dividido entre as juninas, popularmente conhecidas como “Quadrilhas” e o Bumba Meu Boi Raízes do Maranhão.

Foto Divulgação

Com o intuito de incentivar a cultura da nossa cidade, recebemos em nosso gabinete representantes de várias quadrilhas de Codó e do Bumba meu boi Raízes do Maranhão. Onde fizemos o repasse juntamente com secretário de governo, André Jansen e o diretor de cultura, Regivan Militar dos valores para as seguintes juninas: Renascer do Sertão, Asa Branca do Sertão, Unidos da Vila e Mandacaru, além do Boi Raízes do Maranhão. Ao todo foi destinado mais de R$ 75 mil sendo o maior incentivo já destinado na história do município para as brincadeiras, além disso, as mesmas também vão abrilhantar o 1° São João de Todos em nossa Cidade“, afirmou o prefeito Dr. Zé Francisco.

Foto Divulgação

O encontro dos líderes com o atual prefeito de Codó aconteceu no salão nobre da prefeitura, onde o gestor pôde ouvir as demandas e necessidades dos representantes, que em outro encontro foi repassado os valores para cada um. “Agradecemos ao prefeito por essa valorização da nossa cultura que é um dos celeiros do nosso município e mostra que a gestão pública ela está sim, comprometida com as políticas públicas voltadas para nossos agentes culturais”, disse o Diretor de Cultura, Regivan Militar.

Zé Francisco também já confirmou a data da realização do 1° São João de Todos, que vai acontecer nos dias 09 a 17 de julho na Praça de São Sebastião.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em mais um bate-papo descontraído o prefeito Luciano conversou com a população de Pinheiro, através de ...
Leia Mais
Um assalto cometido na manhã desta terça-feira (09) na cidade de Rosário, no Maranhão, terminou com três ...
Leia Mais
A Central da Polícia Rodoviária Federal recebeu informações de um grave acidente tipo atropelamento de pedestre, ...
Leia Mais
Rádio Jornal NE 10 O cantor Manoel Gomes, que ficou conhecido pela música "Caneta Azul", revelou ...
Leia Mais
A cidade de Rosário, no Maranhão, vive um clima de insegurança total com vários assaltos registrados ...
Leia Mais
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a candidata à primeira ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.