Ao todo, nos quatro municípios que formam a Grande Ilha, a SSP registrou 134 mortes violentas.

A Região da Grande Ilha de São Luís alcançou a marca de 134 pessoas que morreram violentamente em 2024. A capital maranhense lidera o ranking entre os quatro municípios que compõe a Grande Ilha: foram 101 casos de mortes violentas registrados neste ano, seguido por São José de Ribamar (21), Paço do Lumiar (10) e Raposa (2).

A ocorrência mais recente foi registrada nesta quinta-feira (11), no bairro Mojó, em Paço do Lumiar. Segundo a polícia, Jofran Pires da Conceição, de 34 anos, foi morto com vários tiros durante a madrugada.

A investigação aponta ainda que Jofran era conhecido na comunidade pela constante prática de furtos e roubos. Por causa disso, recebeu diversas ameaças de uma das facções que controlam a região e fugiu para o interior do Maranhão.

“Nesse primeiro momento, que ainda é muito cedo para se concluir qualquer motivação e tal, mas a princípio, a motivação do crime teria sido pelo fato dele cometer vários crimes na região. Ele já teria sofrido uma punição por parte da facção local. Ele retornou recentemente do interior e, possivelmente, a facção identificou que ele tinha retornado e, infelizmente, ele foi assassinado”, relatou o Delegado Leonardo Gonçalves.

O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Difusora ON


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.