O deputado estadual Roberto Costa (MDB) participou esta semana, em Brasília (DF), de um encontro da Executiva Nacional do MDB para tratar da COP 30, maior evento do mundo sobre mudanças climáticas que acontecerá em Belém (PA), sob o comando da ONU e do governador do Pará, o mdbista Helder Barbalho.

Parlamentares, governadores e presidentes de Assembleias Legislativas, entre outras autoridades de todo o Brasil, foram convidados pelo presidente do MDB, Baleia Rossi, e pelo governador Helder Barbalho, para ajustar a pauta da legenda na área do meio ambiente. O deputado Roberto destacou a importância do alinhamento da agenda ambiental, principalmente, para o Maranhão, que faz parte dos estados que compõem o bioma amazônico.

O MDB sempre a frente das grandes discussões do Brasil e do mundo e na pauta ambiental não é diferente. Esse encontro foi muito importante, porque entendemos a grande demanda que envolve também o Maranhão, onde 34% do seu território é composto do bioma amazônico, envolvendo 62 municípios. E o nosso estado vizinho Pará, sob comando do nosso amigo do MDB, Helder Barbalho, vai sediar a 30ª Conferência da ONU sobre mudanças climáticas. Os olhos do mundo estarão voltados para a região que possui 50% da biodiversidade mundial e, sem dúvida, o MDB, o Maranhão, nós parlamentares faremos parte dessa discussão”, destacou o Roberto Costa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O burburinho tomou conta dos moradores da área nobre do Park das Águias, na região do ...
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) iniciou na última segunda-feira (18) uma inspeção ...
Inquérito instaurado pelo Ministério Público apura o suposto envolvimento de servidores municipais em desvio de verbas ...
O deputado estadual Wellington do Curso anunciou publicamente que votará contra a proposta de aumento de ...
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado ...
Apresentação será no Ceprama (Madre Deus), no dia 7 de dezembro, com a turnê Celebrating life ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.