Após massacre em creche, ministro põe grupos neonazistas e fascistas na mira da PF
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito policial para que grupos neonazistas, neofascistas e extremistas sejam investigados. O ofício foi enviado à PF na manhã desta quinta-feira (06).
No documento, consta que: “é crescente no território nacional a ocorrência de discursos de ódio e práticas de intolerância por grupos neonazistas, neofascistas e extremistas. De acordo com as referidas produções jornalísticas, há indícios de comunicação de brasileiros com grupos de outras nações, bem como a utilização da internet para disseminação e articulação de condutas criminosas”.
Nesse contexto, pode-se considerar que essa práticas podem configurar crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. “Assinei agora determinação à Polícia Federal para que instaure Inquérito Policial sobre organismos nazistas e/ou neonazistas no Brasil, já que há indícios de atuação interestadual. Há possível configuração de crimes previstos na Lei 7.716/89”, pontuou o ministro Flávio Dino.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ESSE COMUNISTA FASCISTA, CUBA DA ODEBRECHT, DISSIMULADO, TEM QUE OLHAR É PARA OS CRIMINOSOS DA EXTREMA ESQUERDA, QUE ELES DEFENDEM …, QUE INSISTEM EM MANTER FORA DAS CADEIAS, SEM CUMPRUR SUAS RESPECTIVAS PENAS, SOB A ALEGAÇÃO DE QUE SAO VITIMAS DA SOCIEDADE.
Esse discurso não cola. Não existe extremista fascista nazista. Isso é cria da esquerda. Das leis protetoras a traficante é ladrões. Mi-mi-mi. Técnicas fascistas e nazi são praticadas pelo atual governo. A máscara caiu FD. Ni guem acredita mais nessa fantasia.