O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal (PF) abra um inquérito policial para que grupos neonazistas, neofascistas e extremistas sejam investigados. O ofício foi enviado à PF na manhã desta quinta-feira (06).

Ministro Flávio Dino

No documento, consta que: “é crescente no território nacional a ocorrência de discursos de ódio e práticas de intolerância por grupos neonazistas, neofascistas e extremistas. De acordo com as referidas produções jornalísticas, há indícios de comunicação de brasileiros com grupos de outras nações, bem como a utilização da internet para disseminação e articulação de condutas criminosas”.

Nesse contexto, pode-se considerar que essa práticas podem configurar crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. “Assinei agora determinação à Polícia Federal para que instaure Inquérito Policial sobre organismos nazistas e/ou neonazistas no Brasil, já que há indícios de atuação interestadual. Há possível configuração de crimes previstos na Lei 7.716/89”, pontuou o ministro Flávio Dino.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O burburinho tomou conta dos moradores da área nobre do Park das Águias, na região do ...
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) iniciou na última segunda-feira (18) uma inspeção ...
Inquérito instaurado pelo Ministério Público apura o suposto envolvimento de servidores municipais em desvio de verbas ...
O deputado estadual Wellington do Curso anunciou publicamente que votará contra a proposta de aumento de ...
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado ...
Apresentação será no Ceprama (Madre Deus), no dia 7 de dezembro, com a turnê Celebrating life ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.