Álcool é mais prejudicial do que a heroína ou crack, diz estudo
Folha.com
Um estudo britânico que analisou os danos causados aos usuários de drogas e para as pessoas que os cercam concluiu que o álcool é mais prejudicial do que a heroína ou o crack.
O estudo divulgado na revista científica “Lancet” classifica os danos causados por cada substância em uma escala de 16 pontos.
Os pesquisadores concluíram que a heroína e a anfetamina conhecida como “crystal meth” são mais danosas aos usuários, mas quando computados também os danos às pessoas em volta do usuário, no topo das substâncias mais nocivas estão, na ordem, o álcool, a heroína e o crack.
O cigarro e a cocaína são considerados igualmente nocivos também quando se leva em conta as pessoas do círculo social dos usuários, segundo os pesquisadores. Drogas como LSD e ecstasy foram classificadas entre as menos danosas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
hé claro que tem muita hipocrisia baseada apenas na questão teórica, por parte de autoridades no caso das drogras ilicitas usadas por humanos, em comparação com as drogas “licitas” pagadoras de impostos. inversamente a questão de danos a saude humana, estão justamente as drogas licitas. por que seria em cardoso ? nos eeuu essa consciencia depois da holanda, parece que essas discussões já ocupam espaços entre os politicos. no brasil, existe droga mais nociva que “doidões e malucos” travestidos de politicos decidindo a vida dos brasileiros ?