Medida provisória libera o saque extraordinário de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de até R$ 1.000,00, para cada trabalhador (depende do valor referente ao saldo que tiver na conta). A liberação do valor será implementada para todos os trabalhadores que tenham saldo em contas ativas ou inativas no FGTS. O pagamento será realizado pela Caixa Econômica Federal.

Depois do crédito do valor em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores, estes poderão fazer compras por meio do aplicativo Caixa Tem, assim como, pagar boletos e contas. Terão, também, a opção de transferir a quantia recebida para conta em qualquer banco, sem nenhum custo, além de poder realizar saque em espécie em terminais de autoatendimento da Caixa e em casas lotéricas (utilize o código gerado no aplicativo Caixa Tem).

Cerca de R$ 30 bilhões serão liberados para aproximadamente, 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque.

Se você deseja saber como consultar o saldo e qual a data do pagamento, acesse o Instagram idealizado pelo advogado Alex Ferreira Borralho (Direito em Ordem), onde são fornecidas tais informações.

@alexferreiraborralho


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.