Bandidos fardados de garis assaltam casa lotérica do bairro Renascença

Suêlda Santos

Seis bandidos fortemente armados, fardados de garis da prefeitura, assaltaram no final da manhã desta quinta-feira (11), a casa lotérica do bairro Renascença, em São Luís, localizada na movimentada Avenida Colares Moreira, nas proximidades da Clínica São Marcos.

O que mais chamou a atenção dos policiais militares que atenderam a ocorrência foi o fato dos bandidos estarem usando fardas de garis no assalto. Os clientes que estavam na lotérica não foram assaltados. Os bandidos disseram que não queriam o dinheiro deles.

Momentos depois do assalto, uma equipe de policiais militares esteve na casa lotérica, realizando as primeiras investigações. O gerente da loja foi agredido a coronhadas pelo bando. Até o momento não foi informado o valor em dinheiro levado pelos bandidos da lotérica.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Durante assalto, mulher pula de dentro da van e morre em São José de Ribamar

De acordo com informações repassadas ao Blog uma van que fazia linha na Estrada de Ribamar estava sendo assaltada por três elementos ainda não identificados.

Uma moça identificada como Michelle Rodrigues, se desesperou com a ação dos criminosos, acabou pulando do interior da van em movimento na MA-201, nas proximidades do bairro Tambaú.

Um ônibus que vinha logo atrás da van teve que freiar bruscamente para poder não atropelar a jovem.

Ainda de acordo com testemunhas que estão no local, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.

Em breve novas informações…

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Suspeito de assaltar taxista em São Luís é morto por disparo de arma de fogo

G1MA

Um homem identificado como Matheus Robert, de 18 anos, morreu na noite desse domingo (23) após ser ferido por disparo de arma de fogo. Ele, que é suspeito de cometer assaltos em São Luís, foi encontrado dentro de um táxi, no bairro do Anil, levado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I) por policiais militares.

Segundo a polícia, o táxi no qual Matheus estava era roubado e ele teria participado do crime com mais dois homens. O taxista informou aos policias que estava nas proximidades do Arraial da Praça Maria Aragão e iniciou a viagem com o trio com destino ao Bairro de Fátima. Quando eles estavam na Avenida Kennedy, os assaltantes tentaram dominá-lo, mas ele conseguiu fugir.

Os assaltantes seguiram com o carro e a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga se Matheus foi feriado a bala pelos comparsas ou por uma possível nova vítima, pois o tiro, segundo os policiais, foi disparado de fora do veículo.

Matheus já tinha passagens pela polícia quando adolescente por atos infracionais análogos a roubo.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Em São José de Ribamar, bandidos deitam e rolam na maior folga

No dia a dia são praticados assaltos frequentes em residências, logradouros públicos e até nas repartições públicas por quem deveria ser exemplo.

Um caso mais recente, no último domingo (09), ladrões entraram pela quinta vez na escola Juvêncio Nogueira, em Tiijuá Queimado na madrugada e levaram até a merenda escolar, como se na cidade não houvesse policiamento e muito menos prefeito.

E o pior que é quarta vez que a escola é roubada só em 2019. No local não tem um vigilante e nas madrugadas  serve como ponto de uso de drogas. Aliás, os moradores reclamam que tem vários anos que não sabem nem a cor da viatura que antes passa por lá.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assaltante crava faca na cabeça de passageiro em ônibus no centro de São Luís

Por volta das 23h um ônibus que serve a linha Paraíso parou em frente a parada na rua das Cajazeiras, quase em frente ao Socorrão e do lado de uma unidade da Polícia Civil, no centro da capital. Um ladrão estava em luta corporal com um passageiro e cravou na cabeça da vítima uma faca.

O motorista parou e começou a buzinar em frente a unidade policial, de onde saíram policiais para socorrer Vanderson Frazão, que foi levado para o Socorrão I, o hospital Djalma Melo.

A vítima conseguiu retirar a lâmina da cabeça antes da chegada dos policiais, procedimento não recomendado por médicos por causa dos riscos de infecções. Frazão foi atendido e não corre perigo de morte, mas perdeu muito sangue.

Já o ladrão Edmilson Borges, que entrou no ônibus no Terminal da Integração da Beira Mar e assim que o coletivo entrou na avenida das Cajazeiras anunciou o assalto e o passageiro reagiu, foi preso. No ônibus estavam apenas dois passageiros.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Usando novo método, bandidos usam explosivos em corpo de funcionário do BB na hora do assalto

Parecia filme de ação americano. Bandidos sequestraram em casa um funcionário do Banco do Brasil e colocaram no rapaz explosivos como se fosse um cinto para que o dinheiro fosse roubado da agência do interior da Bahia, conforme publicou o site Voz da Bahia.

Fábio Santos/ Voz da Bahia

A família do empregado também foi feita refém, mas policiais ficaram acompanhando tudo com receio de que os bandidos detonassem os explosivos que estavam colados ao copo do funcionário.

Assim que policiais militares fizeram o cerco aos bandidos, eles fugiram e não conseguiram levar nenhuma quantia da agência do BB, mas causou um grande susto a tentativa de assalto em Muritiba. Os explosivos foram retirados do corpo do funcionários pelo Esquadrão Antibombas de Operações Especiais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mais um motorista do aplicativo Uber é assaltado em São Luís

Depois de um pleno domingo (dia 28) durante a manhã um motorista do aplicativo Uber foi assaltado, amarrado e estuprado, e ontem, terça-feira (30) mais um profissional do volante foi assaltado por volta das 20h também em São Luís.

Foto reprodução da web

O motorista do aplicativo Uber foi deslocado para atender a uma corrida no Cantinho do Céu e logo em seguida anunciado o assalto. O carro, uma HB 20 cor prata, foi encontrada no Parque Vitória por policiais e com o veículo o assaltante.

Revolta! Motorista do aplicativo Uber é assaltado e estuprado em São Luís

Os motoristas reclamam de constantes assaltos e dizem que são mais de oito em uma semana. Ao que parece, existe uma quadrilha especializada em assaltar os trabalhadores pais de famílias. O Uber prefere que o nome da empresa não seja citado, mas demonstra pouco caso quando um profissional é assaltado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Primeiro resultado de escola sem vigilantes: Alunos e funcionários são assaltados em colégio

Centenas de vigilantes armados em escolas da rede estadual de ensino foram e ainda continuam sendo trocados por porteiros. O primeiro resultado apareceu na noite de quarta-feira, ontem (24) na UE Professor Luiz Rêgo, no Jardim Tropical. Professores, alunos e outros funcionários foram assaltados dentro da escola por um trio armado. 

A ação dos bandidos ocorreu por volta das 19h30. Os elementos souberam que não havia mais vigilante armado e renderam o porteiro, que não tem a menor experiência e nem preparo para lidar com situação de assalto.

Os bandidos (dois homens e uma mulher) entraram pela porta da frente e anunciaram o assalto, levando celulares, bolsas, e dinheiro das pessoas rendidas.

Preocupados com a segurança dos alunos, familiares pretendem fazer manifestação de protesto antes que as ações dos elementos se estendam aos outros colégios estaduais naquela região.

A Seduc informou que trocar vigilante armado por porteiros foi uma medida para evitar que as armas atraíssem marginais. Na verdade, o governo quer economizar, pois o vigilante armado custa três vezes o valor de um simples porteiro. O pior é que não houve preocupação com as vidas que ficaram expostas nas escolas.

É só aguardar!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Seis bandidos armados tocam terror em ônibus na zona rural de São Luís

Na madrugada desta sexta-feira (12) seis homens armados com revólveres e pedaços de paus tocaram o pânico em ônibus da linha Cajupary, na avenida São Jerônimo, Vila Vitória, zona rural da capital.

Os bandidos atiraram pedras e paus e dispararam tiros, obrigando o motorista a brecar e eles quebraram os vidros e invadiram o ônibus para fazer o assalto. Em clima de medo e terror, os passageiros foram obrigados a entregar tudo o que tinham. Com esse de hoje, sobe para três o números de assalto a ônibus em menos de 24. Os outros dois foram ontem na Vila Sarney e Piquizeiro.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Caminhão da Novo Mundo é roubado na BR 135; mais de R$ 200 mil em mercadorias

Um caminhão baú lotado com mercadorias, que saiu do depósito central das Lojas Novo Mundo com destino à cidades mais próximas não passou da BR 135, na altura do depósito do Mateus. Homens assaltaram o caminhão e roubaram a carga.

O motorista e o auxiliar informaram que um Corsa Classic emparelhou com o caminhão, que foi interceptado na BR 135. Em seguida os bandidos amarraram os funcionários da Novo Mundo e os colocaram na baú do caminhão, com os olhos vendados.

Eles andaram bastante com o caminhão para fingir que haviam saído para outras cidades. Horas mais tarde o veículo foi encontrado, mas sem as mercadorias. Roubaram 15 fogões, 15 geladeiras, camas, aparelhos de eletrodomésticos e mais 50 celulares samgung que seriam levados para Itapecuru, Chapadinha, Santa Rita e Miranda do Norte.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos iniciaram as investigações para localizar os ladrões e  aconselharam ninguém a comprar as mercadorias roubadas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assalto e tiro em unidade de saúde na capital; atendimento permanece suspenso

Os quatro homens entraram na Unidade Mista do Bequimão, em São Luis se passando por pacientes na noite de ontem, domingo (08), por volta das 23h, e renderam inicialmente o vigilante, tomando o colete à prova de balas e um revólver. Anunciaram o assalto e ainda deram um tiro dentro do local, sem atingir ninguém. 

Em seguida obrigaram funcionários, pacientes e parentes de pacientes a entregar jóias e dinheiro, além de celulares. E fugiram tomando rumo ignorado.

Até agora, às 8h50, nenhum dos bandidos foi localizado pela polícia. No final do mês de março passado a Unidade de Saúde da Vila Janaína Cafeteira também foi assaltada no período noturno e um bandido conhecido por Miguelzinho chegou a ser preso.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.