Militar é baleado por bandidos em parada de ônibus em São Luís

O fato aconteceu hoje à noite por volta das 20h numa parada de coletivo próximo do Roque Santeiro, no Bequimão.

De acordo com testemunhas, os bandidos tomaram de assalto um automóvel e o soldado teria reagido. Na troca de balas, o militar foi atingido na coxa e levado para o Socorrão I.

Além da morte do sargento Povoas, no Maiobão, mais um registro efetuado por bandidos contra militares. No início desta semana um assaltante tentou tirar a vida de um cidadão em ônibus que foi confundido com um militar.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Após tiroteio, assaltantes do Bradesco de Buriticupu levam seis reféns; confira no vídeo a troca de balas

Buriticupu viveu hoje momentos de pânico e terror no centro da cidade, mais precisamente na agência do Bradesco à avenida Castelo Branco. Foram momentos de intensos tiroteios entre assaltantes fortemente armados e policiais militares. Seis pessoas foram feitas reféns, entre funcionários, cliente e vizinhos.  

Conforme o vídeo abaixo, o tiroteio demorou bastante tempo e deixando as pessoas apavoradas. Horas depois, os bandidos levaram seis pessoas como reféns. mas foram liberados na estrada da Varig. Aguardem novas informações e confira os vídeos do tiroteio…

Intenso tiroteio entre assaltantes e PMs agora à noite em Buriticupu; assaltaram o Bradesco

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Intenso tiroteio entre assaltantes e PMs agora à noite em Buriticupu; assaltaram o Bradesco

A Avenida Castelo Branco, no centro de Buriticupu, ficou toda interditada desde às 21h20 da noite de hoje, quarta-feira, dia 1. Bandidos fortemente armados ocuparam a avenida e estão promovendo assalto a uma agência do Bradesco daquele município. Viaturas chegaram ao local e o tiroteio afastou as pessoas que residem e trabalham próximo.

Em 2015, duas agências bancárias foram assaltadas naquela cidade, sendo uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco. Os bandidos, à época, levam uma quantia enorme de dinheiro, que nunca foi resgatado.

Aguardem novas informações:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assaltantes levam R$ 30 mil do Beijo de Moca e bandidos tocam o terror no Paranã

O depósito de bebidas Beijo de Moça, no Maiobão, de propriedade do popular Alisson, foi vítima hoje de assaltantes. Os bandidos armados rasparam tudo, inclusive R$ 30 mil que estavam no cofre para pagamento de despesas. Televisores, aparelhos de gravações de imagens, celulares foram colocados em um Prisma cor preta, placas 2552-5225. Existem indícios que remetem a um ex-funcionário.

Na mesma manhã de hoje, um outro assalto bem próximo do Maiobão. Aconteceu no bairro Paranã em um posto de combustíveis. Bandidos fizeram reféns e levaram tudo o que esteve ao alcance deles.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mais uma farmácia é assaltada no bairro Bequimão, em São Luís

Depois das 20h qualquer cidadão que resolva comprar medicamentos em farmácias e drogarias de São Luís fica exposto ao perigo e até refém das armas dos bandidos. Na sexta-feira, dia 13, por volta das 21h10, uma farmácia que fica próximo ao monumento conhecido como Roque Santeiro, no Bequimão, foi assaltada. 

Dois adolescentes chegaram armados com revólveres, levaram todo o dinheiro que estava no caixa e mais pertences de um cliente, como mostra o vídeo abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

O melhor turismo do Brasil: família é feita refém no rio Una, em Morros

Aquele velho e bom passeio pelas águas do rio Una, na cidade de Morros, virou isca para assaltantes e pânicos para os turistas. Foi exatamente o que aconteceu com uma família que terá seu nome preservado, neste último final de semana. 

No Estado em que tentam dizer que é o mais seguro pra se viver, fazer turismo é um perigo para a morte, até mesmo nos passeios a barcos.

Uma família foi passar o sábado e domingo na cidade de Morros para desfrutar as belezas e passeios no rio Una, foi só chegar ao local apareceu um bando armado atirando para intimidar os turistas.

Membros da mesma família tiveram que entregar  todos seus pertences aos bandidos e o patriarca do grupo quase teve uma bala alojada na cabeça. “Foram momentos de pânico e terror”, diz a mãe das crianças que se arrependeu e riscou Morros de seu mapa de final de semana.

A cidade turística vive um dos piores momentos por causa dos constantes assaltos, prejudicando o comércio daquela cidade, os donos e operadores de barcos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Carros de Uber são tomados de assalto para práticas criminosas em São Luís

A cada dia cresce o número de carros do aplicativo Uber que são tomados de assaltos para práticas criminosas, principalmente na avenida Litorânea. Ontem, por volta das 16h40, foi a vez de um Fiat Uno levado e usado para assaltos no Cohama, Cohaserma e avenida Daniel de La Touche, mas os bandidos acabaram presos e um baleado por policiais militares. 

Depois de tomarem um Fiat Siena, a dupla ( Luan Pedro Claudino dos Santos e Denilson Cordeiro da Silva) se deslocou até a avenida Litorânea, onde levaram outro Fiat de assalto, sendo que o veículo estava à serviço do aplicativo Uber.

Os bandidos promoveram um verdadeiro festival de roubos. Denunciados, foram interceptados em frente ao Colégio Adventista, próximo do viaduto da Cohama. Como trocaram balas com policiais, um deles foi atingido na coxa.

No carro estavam uma arma de fogo, munições intactas,  cinco celulares, uma máquina fotográfica Nikon, outra Canon, flash, carregador de celular, fone de ouvido, chip, dois relógios, porta cédula com cartões e dinheiro, um cordão de ouro, uma pulseira de ouro.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Policial troca tiros com dois assaltantes em frente a Química Norte e um morreu; veja o vídeo

Ontem (15), por volta das 20 hs, dois homens estavam assaltando nas proximidades do shopping . Um policial à  paisana que estava no local, tentou conter os meliantes, que acabaram revidando com tiros, em frente à Química Norte e acabaram sendo baleados.

O policial baleou os dois, um dos assaltantes  foi socorrido e encaminhado para Socorrão II, mas não resistiu e veio a óbito.

Ainda não há identificação sobre os assaltantes.

Confira no vídeo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geógrafo famoso é esfaqueado durante assalto na Lagoa da Jansen, em São Luís

Na manhã de hoje (15) o professor Antonio Jose Teixeira Guerra da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi vítima de uma tentativa de latrocínio na Lagoa da Jansen, em São Luís. Os bandidos além de assaltar, ainda esfaquearam o geógrafo no tórax e no braço esquerdo.

O professor estava no Maranhão para compor a banca de professor titular no departamento de Geociências da UFMA.

Após a tentativa de latrocínio o professor foi encaminhado para o Hospital Socorrão 1.

Professor Guerra é um dos geógrafos mais solicitados no Brasil e exterior; pesquisador, autor de vários livros, membro da CAPES e do  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O ex-reitor da Ufma, entrou no circuito e vem dando total assistência ao colega professor, inclusive com a transferência para o Hospital Presidente Dutra.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ladrão tenta assaltar farmácia e se depara com delegado e dois sargentos; veja o vídeo

Na noite de ontem (13) o delegado da Polícia Civil, Dicival Gonçalves, impediu um assalto que aconteceria na farmácia Pague Menos, no Maranhão Novo, em São Luís.

O criminoso, com uma faca na mão, entrou na farmácia e anunciou o assalto no momento em que um sargento do Corpo de Bombeiros, um sargento da PM e um delegado estavam no local fazendo compras.

O delegado reagiu ao assalto e o sargento da PM imobilizou o assaltante. O bandido foi autuado em flagrante e levado para a delegacia. Confira no vídeo abaixo:

Urgente! Bandidos tentam assaltar delegado Uchôa, que reage e atira nos meliantes

Durante assalto no Araçagy, bandido mata delegado da Polícia Federal

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Bandidos assaltam posto de combustível no São Cristovão

Dois bandidos armados assaltaram agora à tarde, sábado (02) o Posto Ipiranga, em frente ao Supermercado Mateus, no São Cristovão. A dupla chegou e se dirigiu ao gerente com armas em punho e em seguida se encaminhou para o local onde o dinheiro estava guardado. A quantia roubada não foi revelada, mas a ousadia dos bandidos chamou a atenção pelo horário do assalto, conforme registro feito por câmeras de monitoramento; confira abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 512345