Mais uma farmácia é assaltada no bairro Bequimão, em São Luís

Depois das 20h qualquer cidadão que resolva comprar medicamentos em farmácias e drogarias de São Luís fica exposto ao perigo e até refém das armas dos bandidos. Na sexta-feira, dia 13, por volta das 21h10, uma farmácia que fica próximo ao monumento conhecido como Roque Santeiro, no Bequimão, foi assaltada. 

Dois adolescentes chegaram armados com revólveres, levaram todo o dinheiro que estava no caixa e mais pertences de um cliente, como mostra o vídeo abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

O melhor turismo do Brasil: família é feita refém no rio Una, em Morros

Aquele velho e bom passeio pelas águas do rio Una, na cidade de Morros, virou isca para assaltantes e pânicos para os turistas. Foi exatamente o que aconteceu com uma família que terá seu nome preservado, neste último final de semana. 

No Estado em que tentam dizer que é o mais seguro pra se viver, fazer turismo é um perigo para a morte, até mesmo nos passeios a barcos.

Uma família foi passar o sábado e domingo na cidade de Morros para desfrutar as belezas e passeios no rio Una, foi só chegar ao local apareceu um bando armado atirando para intimidar os turistas.

Membros da mesma família tiveram que entregar  todos seus pertences aos bandidos e o patriarca do grupo quase teve uma bala alojada na cabeça. “Foram momentos de pânico e terror”, diz a mãe das crianças que se arrependeu e riscou Morros de seu mapa de final de semana.

A cidade turística vive um dos piores momentos por causa dos constantes assaltos, prejudicando o comércio daquela cidade, os donos e operadores de barcos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Carros de Uber são tomados de assalto para práticas criminosas em São Luís

A cada dia cresce o número de carros do aplicativo Uber que são tomados de assaltos para práticas criminosas, principalmente na avenida Litorânea. Ontem, por volta das 16h40, foi a vez de um Fiat Uno levado e usado para assaltos no Cohama, Cohaserma e avenida Daniel de La Touche, mas os bandidos acabaram presos e um baleado por policiais militares. 

Depois de tomarem um Fiat Siena, a dupla ( Luan Pedro Claudino dos Santos e Denilson Cordeiro da Silva) se deslocou até a avenida Litorânea, onde levaram outro Fiat de assalto, sendo que o veículo estava à serviço do aplicativo Uber.

Os bandidos promoveram um verdadeiro festival de roubos. Denunciados, foram interceptados em frente ao Colégio Adventista, próximo do viaduto da Cohama. Como trocaram balas com policiais, um deles foi atingido na coxa.

No carro estavam uma arma de fogo, munições intactas,  cinco celulares, uma máquina fotográfica Nikon, outra Canon, flash, carregador de celular, fone de ouvido, chip, dois relógios, porta cédula com cartões e dinheiro, um cordão de ouro, uma pulseira de ouro.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Policial troca tiros com dois assaltantes em frente a Química Norte e um morreu; veja o vídeo

Ontem (15), por volta das 20 hs, dois homens estavam assaltando nas proximidades do shopping . Um policial à  paisana que estava no local, tentou conter os meliantes, que acabaram revidando com tiros, em frente à Química Norte e acabaram sendo baleados.

O policial baleou os dois, um dos assaltantes  foi socorrido e encaminhado para Socorrão II, mas não resistiu e veio a óbito.

Ainda não há identificação sobre os assaltantes.

Confira no vídeo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Geógrafo famoso é esfaqueado durante assalto na Lagoa da Jansen, em São Luís

Na manhã de hoje (15) o professor Antonio Jose Teixeira Guerra da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi vítima de uma tentativa de latrocínio na Lagoa da Jansen, em São Luís. Os bandidos além de assaltar, ainda esfaquearam o geógrafo no tórax e no braço esquerdo.

O professor estava no Maranhão para compor a banca de professor titular no departamento de Geociências da UFMA.

Após a tentativa de latrocínio o professor foi encaminhado para o Hospital Socorrão 1.

Professor Guerra é um dos geógrafos mais solicitados no Brasil e exterior; pesquisador, autor de vários livros, membro da CAPES e do  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O ex-reitor da Ufma, entrou no circuito e vem dando total assistência ao colega professor, inclusive com a transferência para o Hospital Presidente Dutra.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ladrão tenta assaltar farmácia e se depara com delegado e dois sargentos; veja o vídeo

Na noite de ontem (13) o delegado da Polícia Civil, Dicival Gonçalves, impediu um assalto que aconteceria na farmácia Pague Menos, no Maranhão Novo, em São Luís.

O criminoso, com uma faca na mão, entrou na farmácia e anunciou o assalto no momento em que um sargento do Corpo de Bombeiros, um sargento da PM e um delegado estavam no local fazendo compras.

O delegado reagiu ao assalto e o sargento da PM imobilizou o assaltante. O bandido foi autuado em flagrante e levado para a delegacia. Confira no vídeo abaixo:

Urgente! Bandidos tentam assaltar delegado Uchôa, que reage e atira nos meliantes

Durante assalto no Araçagy, bandido mata delegado da Polícia Federal

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Bandidos assaltam posto de combustível no São Cristovão

Dois bandidos armados assaltaram agora à tarde, sábado (02) o Posto Ipiranga, em frente ao Supermercado Mateus, no São Cristovão. A dupla chegou e se dirigiu ao gerente com armas em punho e em seguida se encaminhou para o local onde o dinheiro estava guardado. A quantia roubada não foi revelada, mas a ousadia dos bandidos chamou a atenção pelo horário do assalto, conforme registro feito por câmeras de monitoramento; confira abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Bandidos assaltam lanchonete Big Gago, levam dinheiro, joias, e carro

Clientes lanchavam na Big Gago da Cohama quando três bandidos anunciaram o assalto. Eles, apontados pela seta abaixo, como mostram as fotos divulgadas pelo Imirante, levaram tudo das vítimas, que ficaram sem celulares, joias e dinheiro, por volta das 1 da madrugada de hoje, terça-feira, dia 29.

Não satisfeitos, os ladrões ainda levaram o carro Sandero Stepway de uma cliente, de placas OXM 8476.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Após ser assaltado, homem atropela ladrão em São Luís

No início da tarde de hoje (20), um ladrão entrou em um lava-jato no bairro do Parque Vitória e anunciou um assalto. Durante a ação, o bandido roubou um cliente no local e levou relógio e cordão. 

Após a sair do lava-jato, o ladrao abordou um motoqueiro no local e tentou roubar uma moto Bros. O rapaz que teve seu relógio e cordão roubados, entrou em sua Hilux e atropelou o ladrão.

O meliante após ser atropelado, foi rendido pela primeira vítima e teve sua arma tomada. A população que estava testemunhando todo o episódio, revoltou-se e começou a linchar o suspeito.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ladrões encapuzados assaltam advogado na BR 135, levam jóias e dinheiro

 Os bandidos deram um tempo após várias investidas contra motoristas de automóveis sempre no mesmo trecho da BR 135 , nas proximidades da Eletronorte. No local até mortes por assaltos já aconteceram. Como a polícia deu uma folga nas rondas, ontem o advogado Amandio Duarte Costa e mais uns três amigos foram vítimas de assalto quando retornavam para a capital.

Segundo o causídico, foram colocados obstáculos na rodovia e quando ele estava passando com seu veículo, um pneu estourou e o tanque de combustível furou. De imediato, dois bandidos encapuzados saíram de dentro do matagal e anunciaram o assalto.

Além de jóias como relógios, anéis, e cordões de ouro, levaram dinheiro (cerca de R$ 3 mil) e cartões bancários.

No local, além do matagal existe a pouca visibilidade por causa da falta de iluminação pública, o que facilitam as ações dos bandidos.

No ano passado, diversos registros foram feitos de roubos na mesma área, mas houve uma resposta da polícia com a prisão de ladrões que moram em comunidades mais próximas do Maracanã, Estiva e Pedrinhas. Agora, ao que parece, os assaltos voltaram para perturbar o sossego de quem viaja ou chega em São Luís.

Segundo Amandio, os bandidos levaram duas mochilas, dois celulares, um relógio de pulso, documentos e a quantia de três mil reais. O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos da Vila Palmeira. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e a Comarca de São Luís serão oficiados sobre o caso.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Preso bandido que assaltou casa de desembargadora no Araçagy

Policiais civis da Delegacia de São José de Ribamar prenderam hoje (15), o indivíduo Fábio Pereira da Silva por acusação de participar de uma quadrilha que vem assaltando residências na área nobre do Araçagy. Ele também é considerado pela polícia como um dos assaltantes da residência de uma desembargadora naquele bairro, o assalto foi realizado no final da semana passada.

A polícia fez uma série de investigações usando imagens de monitoramento eletrônico até chegar ao elemento e pediu a prisão dele para a Justiça, que atendeu. Fábio já foi deslocado para o presídio de Pedrinhas, onde será submetido a outras investigações.

Várias áreas do Araçagy, inclusive as que margeiam as praias, estão sendo vítimas de assaltantes, com a prática de estupros e mortes. No sábado, dia 5 deste, o delegado federal David Farias Aragão teve a casa de sua família na Praia do Meio assaltada, quando comemorava o aniversário de cinco anos da filha. Ele reagiu e acabou sendo assassinado por três bandidos, que já estão presos.

Durante assalto no Araçagy, bandido mata delegado da Polícia Federal

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Até quando? Assaltantes voltam a atacar na mesma rua em que atiraram no dono da Gran Fitness

Na noite de sábado passado, dia 5 deste, dois bandidos em uma moto assaltaram o empresário Otávio Ribeiro na porta da casa do pai dele, na rua do Jaguarema, no Anil. Levaram os dois celulares e ainda atiraram no rosto do jovem, acertando um dos olhos. Quatro dias depois, hoje, dia 09, na maioria cara dura  dois homens em una moto assaltaram um senhor antes dele entrar em casa, na mesma rua do antigo Jaguarema, conforme vídeo abaixo.

Tavinho, como é mais conhecido o jovem empresário, continua hospitalizado no São Domingos e deve realizar um procedimento cirúrgico para a retirada da bala, ainda alojada na cabela. Corre o riso de perder uma visão. O senhor que foi assaltado hoje na mesma rua deu sorte por causa do fluxo de veículo que era intenso no local, mas ainda levaram o celular dele. Confira:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Página 1 de 41234