A prefeita Ana Paula Lobato (PDT) se reuniu com representantes do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Pinheiro, na tarde desta quinta-feira (3), e reafirmou seu compromisso de trabalho para que seja concedido reajuste do Piso Nacional do Magistério à categoria no município, dentro do que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Seguimos dialogando com os professores. Nosso objetivo é atender a categoria, mas precisamos ter amparo legal e financeiro para isso. Estamos fazendo estudos técnicos e aguardando o resultado das análises para definir o percentual”, enfatizou a prefeita, ao lado do procurador-geral do Município, Fabrício Lobato.

Em diálogo aberto com a categoria, Ana Paula explicou que assumiu recentemente a Prefeitura de Pinheiro, e que os órgãos técnicos de controle da Prefeitura estão realizando análises orçamentária, jurídica e fiscal para que seja definido, na próxima semana, o melhor percentual de reajuste para os docentes.

“Foi uma reunião para a gente expor tudo que estava angustiando a categoria. Foi um avanço conseguir esse diálogo e a reunião foi bem produtiva. Vamos aguardar esse levantamento ser apresentado para saber como ficará o reajuste”, afirmou a presidente do Sindicato, Leonizia Rodrigues, que estava acompanhada de comissão.

A prefeita ouviu as demandas dos professores pinheirenses e demonstrou sua disposição em, juntos, fazerem o melhor pela educação do município. Ela ressaltou que segue aberta ao diálogo com a categoria.

Na reunião, também ficou acertado que será formada uma comissão paritária com membros da Prefeitura e do Sindicato para reformulação do Plano de Cargos e Salários do Magistério.

Crédito das fotos: Dney Justino


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.