Na última quarta-feira (32), em solenidade no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino assinou o contrato que firma e autoriza acordo para uma grande obra de reestruturação na avenida litorânea na capital maranhense que promete solucionar problemas do Sistema Viário de São Luís. A deputada estadual Ana do Gás, que vem ajudando o governo na Assembleia Legislativa sempre apoiando e votando nos projetos, esteve presente no evento para acompanhar o anúncio.


Dentre as benfeitorias do projeto está a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) que facilitará a mobilidade urbana e as condições de acessibilidade locais. As obras acontecerão em duas fases onde na primeira será feita a extensão da Avenida Litorânea até o Olho d’Água (1.780m) e ampliação da Avenida Colares Moreira até a Ponte do Rio Calhau (1.040m). Na fase 2, o objetivo é a reestruturação da Avenida Litorânea existente entre o Rio Pimenta e a Ponte do Rio Calhau (2.665 metros); Avenida Colares Moreira da Rotatória do Calhau até a Estaca 2 (905 metros); e a Avenida São Carlos no Olho d’Água (850m).


As obras de reestruturação da avenida dos Holandeses e Litorânea tem previsão de início para ainda este ano. A deputada Ana do Gás “É um grande investimento na infraestrutura de um dos maiores pontos turísticos de São Luís que com certeza trará não só melhorias na mobilidade urbana e acessibilidade, como também desenvolvimento social e econômico. Obras deste porte transformam a realidade de uma cidade, além de gerar emprego e renda. Parabenizo o governador Flávio Dino pela competência de sua gestão, trabalhando de mãos dadas com as prefeituras para organizar nosso Estado que vem aos poucos ganhando a visibilidade e destaque nacional que merece”, disse a parlamentar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.