O médico Adriano Brandes, ex-vereador e atual diretor clínico do hospital regional do governo do estado em Barra do Corda realizou um gesto que é combatido por todas as entidades e demais órgãos que buscam colocar um ponto final, na prática de suicídio no Brasil e no mundo.

Foi um gesto por brincadeira, e talvez sequer passou pela cabeça dele de que estaria fazendo um gesto que estimula a prática de suicídio.

O mês de setembro é voltado para a campanha de conscientização e combate ao suicídio em todo o Brasil. Segundo a OMS, anualmente 700 mil pessoas cometem suicídio no mundo.

Adriano Brandes possui formação acadêmica em medicina. Jamais, nem por brincadeira, o médico deveria fazer tal gesto.

Vários jovens nos últimos cinco anos cometeram suicídio em Barra do Corda.

O médico fez tal gesto durante uma festa no povoado Cacau, zona rural de Barra do Corda. Ele comenta que será candidato a prefeito nas eleições de 2024.

Espera-se que o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e o Conselho Regional de Medicina tomem providências. Como também, o secretário de estado da saúde, Tiago Fernandes.

Confira abaixo o gesto inconsequente do médico:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.