Domingos Costa 

O jornalista Marcelo Vieira, que mantém um blog de notícias no Maranhão, irá ingressar com uma ação judicial contra o advogado Pedro Alexandre Barradas Silva, muito conhecido em São Luís.

Barradas usou nome de uma empresa de revenda de gás no município de Rosário para fazer empréstimo de R$ 300 mil.

De acordo com o comunicador, Barradas usou seu nome como sócio da empresa de revenda de gás “P. A. B. Silva & Cia LTDA”, de nome fantasia “Rosário Comercio e Serviços”, para fazer um empréstimo no valor de R$ 300 mil na agência do Banco do Brasil no município de Rosário no ano de 2020.

“Meu primo abriu uma revenda de gás em Rosário e o advogado Pedro Barradas entrou como sócio com o terreno para funcionamento da revenda. Como meu primo tinha restrições, pediu para eu entrar como sócio da empresa enquanto ele revolvia as pendências. Nesse intervalo, ano ano de 2020, eles solicitaram um empréstimo em nome da empresa e precisou de minha assinatura”, relatou Vieira ao Blog do Domingos Costa.

De acordo com Marcelo, a justificativa de Barradas e do primo era de que o dinheiro do empréstimo seria para uma operação financeira, então, ele confiou e assinou. “Só fui saber do problema real quando o banco cobrou o primeiro atraso, meses após a cobrança, o Banco do Brasil cortou minhas linhas de créditos pessoais e meus cartões”, disse.

Marcelo Vieira constou também que a empresa “Rosário Comercio e Serviços” não ficou com o valor do empréstimo. “O dinheiro caiu na conta da empresa e foi logo transferido para a conta do Pedro Barradas. Ou seja, usou a empresa e minha assinatura para tomar um empréstimo pessoal”, explicou.

Ainda conforme relatou ao Blog do DC, o jornalista conta que hoje a dívida rola há mais de dois anos sem solução, pelo fato do advogado usar todos os meios judiciais cabíveis para protelar a negociação e, enquanto isso, seu nome está sem crédito e sujo causando prejuízos irreparáveis.

“O advogado tem me evitado e não responde minhas mensagens há meses, ele usa interlocutores para dizer que continua com negociação com o banco”, completa.

– Outro lado 

Blog do DC buscou contato com Pedro Barradas, mas sem sucesso. O espaço continua franqueado, para caso queira, o advogado se pronunciar e/ou enviar nota de esclarecimento a respeito do assunto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assim como em todos os anos, o ex-prefeito Rovélio faz a festa do Dia das Mães ...
Engana-se quem acredita que o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, não fará o seu ...
A Justiça Federal do MA condenou Edivânio Nunes Pessoa, ex-prefeito da cidade de Graça Aranha, a 382 ...
Iludido com falsos números de seguidores de suas redes sociais e achando que já faturou a ...
O caso segue sendo investigado pela polícia. O empresário Ocivando Lima Farias, de 39 anos, conhecido ...
Demorou! Novamente a Via Expressa volta a virar ponta de arrastão de assaltantes que tomam carros, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.