Descaso na educação: van clandestina tomba e deixa alunos e professores feridos em Codó
O descaso em que vive a administração pública de Codó é de chamar atenção. A calamidade pública se alastrou em todos os setores, na educação, saúde, infraestrutura.
Quando ainda se observa algo sendo feito na cidade, é praça no valor de R$ 5 milhões de reais. É mole!
Imagens encaminhadas ao blog mostram como são tratados os alunos e crianças que vivem na Zona Rural daquele município. No início da semana, uma van clandestina e totalmente sucateada (como se observa nas imagens), se envolveu em uma acidente no povoado Centro dos Monteiros.
A van tombou devido as péssimas condições e por pouco não resultou em uma tragédia maior. No momento cerca de 25 alunos de até 12 anos estavam amontoados no veículo, além de alguns adultos.
Tudo ocorreu nas primeiras horas da manhã quando as crianças se dirigiam para a escola. A situação em que ficou o veículo dá para imaginar o que desespero que ocorreu entre as crianças.
Algumas pessoas tentaram abafar o caso, que com certeza é de muita gravidade, já que envolve diversas irregularidades. O veículo não possuía logomarcas e nem registros dos governos municipal, estadual ou federal o que leva ao questionamento do que foi feito com todo o dinheiro pago ao aluguel de veículos para o transporte escolar.
Basta uma rápida pesquisa pela internet que o amigo leitor vai ver a situação desumana em que aqueles alunos são transportados.
Ainda durante o acidente, uma professora quebrou o braço e várias crianças ficaram feridas.
Até o momento ninguém da secretaria de educação de Codó e nem da prefeitura se pronunciou sobre o ocorrido.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O DESCASO ADMINISTRATIVO EM CODÓ É TOTAL. OS DESVIOS DOS RECURSOS PÚBLICOS SÃO VISÍVEIS. A PROMOTORA LINDA LUZ MATOS CARVALHO NÃO SE PRONUNCIA A CONTENTO. O PREFEITO NÃO COLOCA A MERENDA ESCOLAR NAS ESCOLAS, APEZAR DE INÚMEROS CONTRATOS FAJUTOS E FRAUDULENTOS. UMA EMPRESA, COM O CAPITAL REGISTRADO DE R$1,00 CONTRATOU COM A PREFEITURA MAIS DE TREZE MILHÕES DE REAIS. O PREFEITO ZITO, LIVRE, LEVE E SOLTO, CONTRATOU A COMPRA DE UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL LITROS DE COMBUSTÍVEIS POR MAIS DE SETE MILHÕES DE REAIS. VOCÊS, DONOS DOS BLOGS, DEVERIAM AJUDAR OS CODOENSES. O GOVERNADOR FLÁVIO DINO PRECISA TOMAR CONHECIMENTO DO QUE VEM OCORRENDO EM CODÓ. O HOSPITAL HGM NÃO TEM MEDICAMENTOS, A UPA ESTÁ SERVINDO O HGM, O QUE É PROIBIDO.