Raimundo Cutrim pede reabertura do caso do assassinato do jornalista Décio Sá
O deputado Raimundo Cutrim (PC do B) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25), para pedir a reabertura do caso e rigor na apuração do assassinato do blogueiro e jornalista do Sistema Mirante de Comunicação, Décio Sá, ocorrido em 2012, em plena Avenida Litorânea, em São Luís.
O parlamentar disse que leu a edição de hoje do Jornal Pequeno, e viu uma matéria que cobra a reabertura do caso Décio Sá, que no mês de abril completa três anos de tramitação na justiça. A matéria questiona: Quem mandou matar o jornalista e blogueiro Décio Sá?
Para Cutrim, essa é uma pergunta que até hoje ninguém nunca respondeu com 100% de precisão, o que pode acontecer se a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Ministério Público Estadual e a Justiça acatarem sua sugestão de reabrir o caso.
MANDANTES SOLTOS
Na ocasião, Raimundo Cutrim informou que hoje a justiça sabe apenas que a autoria do crime foi executada pelo pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, que continua preso, junto com alguns suspeitos do assassinato do jornalista, contra os quais ninguém provou nada.
Em contado com o Jornal Pequeno, Cutrim manifestou o desejo de reabrir o caso Décio Sá, pois o parlamentar acredita que existem fatos novos e indícios de que os verdadeiros mandantes do crime, possivelmente estão soltos e na impunidade.
No final do discurso, Raimundo Cutrim revelou que pediu novamente para o governador Flávio Dino (PC do B) mandar fazer uma auditoria nos equipamentos do Guardião, pois existem informações que estão sendo feitas dezenas de interceptações clandestinas.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cardoso,
Ha tempos venho a seu blog para sempre comentar a respeito da mesma postagem e para dizer que o mandate do crime de Decio esta solto, Glaucio não mandou matar Decio.
Que postagem Decio fez contra Glaucio?
O que Glaucio tinha contra promotor do meio ambiente ?
Que nexo Faz, Glaucio encomemdar morte de ambientalista?
Creio a execucao desse Tipo de profissional, interessa a outro Tipo de gente.
deputado lhe admiro muito pela sua coragem o sr é o unico ate hje que vejo cobrando a elucidaçao desse caso nao se deixe calar por medo de A ou B so porque sao figuroes que tem dinheiro, estar claro que o mandante esta solto vc fez muito bem em pedir ao governador que investigue a verdade e prenda os verdadeiros culpados nao é justo pessoas inocentes pagar 3 anos sem dever, no mundo de hoje nao se faz mas nada escondido uma hora a verdade tem k aparecer… e a hora chegou ATT Sr. FLAVIO DINO mande fazer uma auditoria guardiao, no primeiro depoimento do pistoleiro ele fala que tinha um ambientalista e um sindicalista marcado p morrer quem tinha interesse nesse povo??? porque isso nao foi investigado???
Luís, todo mundo sabe que Aluísio fraudou o Caso Décio a mando de Roseana.
Esse caso tem que ser reaberto. Temos que fazer justiça ao Décio Sá.
Marcão não pode sair dessa impune depois do que fez!
Bem, seria interessantissimo também pedir:
1 – Reabertura do caso EZIR LEITE, onde o “DR. CUTRIM”, através do cargo de SSP, manipulou as investigações para proteger seu amigo de origem árabe;
2 – Reabertura do caso que apurou a morte do lider sindical e presidente da colonia de pescadores de São Bento, o Sr. JOSÉ CARLOS AROUCHA SOARES, morto em setembro de 2003 naquela cidade da baixada maranhense! Neste caso específico, o deputado Cutrim tem 300.000 mil motivos, dados a ele por um tambem ex-deputado estadual para “nortear o caso”;
3- Prosseguimento das investigações sobre o caso de “Reabertura do caso Bertim”, onde, tentando dar nova roupagem ao caso, na tentativa de proteger seu sócio COQUEIRO, se deu mal, e o juiz que analisou as tais “novas investigações”, mandou o caso para a Procuradoria Geral de Justiça, isso em razão do foro previlegiado do deputado! I Esse pedido, estranhamente, ADORMECE em uma das gavetas do órgão ministerial do nosso estado! Sera porque?
4 – investigar porque o Deputado tanto protegia o empresário LUCAS, ali das bandas de Maracacume, que depois de trocar tiros com outro empresario, isso antes de ser morto, ao ponto de, coagir um delegaco a devolver a arma apreendida no citado tiroteio, uma pistola 9mm, para o empresario, que, segundo se fala, guardava gado roubado em suas fazendas, com o conhecimento do deputado Cutrim!
5 – Reabrir o caso do “Chico GALEGO”, morto em Vitorino Freire, onde o deputado, novamente como presidente oculto do IPL, atribuiu a culpa, “”a pedidos”, a um tal RUBERVAL! Esse tá vivinho e se quiserem falaf com ele,vkm certeza DETONAR tudo que sabe;
6- Investigar porque o deputado nunca deixou transcorrer um trabalho investigativo em cima de seu irmaozinho querido, sendo previso a atuação da PF pra da um basta nessa imoralidade, e mesmo assim, enquanto pode, odeputado segurou o procedimento administrativo de expulsão do mano!
7 – A grilagem, por que será que ele nunca se explicou sobre esse caso, será por ser inexplicável?
8 – Por que ele negou cinicamente que desconhecia o JUNIOR BOLINHA, quando todo o Maranhão sabe dos laços de amizades entre eles! E so verificar o livro de visitas na assembléia, além do que, pra quem JUNIOR BOLINHA ligou quando foi pego no flagra recebendo dinheiro das mortes de Fabio Brasil e Decio no escritório de Ronaldo em 08/05/2012? Nao ligou para mim, e tenho certeza de que pra vc também não foi Luis! E olha, depois da interferência do Deputado, nem conduzido pra Delegacia Junior Bolinha foi!
9 – Tem ainda o caso de um sequestro em Imperatriz, onde o sequestrado já estava solto, nas mãos da policia, o sequestrador dominado, e mesmo assim foi friamente executado! Isso sim, merece sef investigado!
10 – Porque será que depois de nomeado ascessor especial do então secretário Cutrim em 1999, e depois de Jorge Néri ter DETONADO com meio mundo de criminosos, o MARCONI FARIAS ganhou “férias” “remuneradas” demais de ano! E porque ele tanto protegeu um tal de CLÁUDIO JEKINGS?
11 – E o video, onde o Deputado, depois da morte do Decio, fala que o mesmo era seu amigo! So se for amigo da onç , pois o Deputado processava o Decio por conta de uma foto divulgada no blog deste de um dis filhos do deputado flagrado a mais de 140km na litorânea!
12 – E a quem Glaucio chamava de “padrinho?
13- E tem mais…..muito mais…….
.
Caro deputado continue cobrando a elucidação desse caso tem k aparecer o verdadeiro mandante todos sabem k existe muitas falhas nesse caso, tentaram lhe incriminar deputado a verdade tem k aparecer Cobre mas do governador flavio dino… a verdade tem k aparecer seja quem for ninguém acredita k esse bolinha e glaucio foram os mandantes…
Ei, mandem apurar ai uma doação de campanha feito pelo investigado VALDIR MARANHÃO em favor do Raimundo Cutrim! Esse dinheiro está cheirando a “combustível de origem da PETROBRAS”!
Esse José de Ribamar, que comentou aí em cima, deve ser um delegado que ta se borrando de medo do Caso Décio ser reaberto… Não se intimide deputado Raimundo Cutrim, cobre mesmo a reabertura do Caso Décio.
Esse MARCOS REGADAS não pode se safar só por ser rico.