Bloqueadas as contas de Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré
Do Imirante
Medida objetiva garantir o pagamento dos salários atrasados do funcionalismo público.
SÃO LUÍS – A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou o bloqueio de 60% do montante das contas dos municípios de Santa Luzia (a 297km de São Luís) e Alto Alegre do Pindaré (distante 349km da capital). O objetivo é garantir o pagamento dos servidores municipais que, em ambos os municípios, têm os seus salários atrasados por mais de dois meses.
A decisão, datada de 9 de novembro, acolhe a medida liminar pedida nas Ações Civis Públicas ajuizadas, no dia 7, pela promotora de justiça Herlane Maria Fernandes de Carvalho, titular da Comarca de Santa Luzia.
Também foi determinado que a Secretaria de Administração dos dois municípios envie, no prazo de 48 horas, a folha de pagamento atualizada ao Banco do Brasil, para que os salários dos servidores sejam regularizados.
Em caso de descumprimento, está prevista uma multa diária de R$ 1.500 a ser paga pelos prefeitos. Atualmente, Santa Luzia é administrada por Márcio Leandro Antezana Rodrigues. Já Alto Alegre do Pindaré tem como gestor Atenir Ribeiro Marques.
As informações são do MP.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Atrasado por 2meses? E aqui em São Luís o MP não bloqueia a verba? Atraso do salário dos contratados da SEMUS chegando a 3 meses.
Com certeza o dinheiro do FPM foi utilizado na campanha política, pois a briga foi feia com o Dep. Fufuquinha. O Atenir precisava de grana, e muita. Sò o Dep. Stenio Resende não deu conta de bancar sozinho a reeleição. O Ministério Público tem que investigar o crescimento patrimonial do Atenir Ribeiro, que na eleição passada declarou possuir somente 1 computador Duron. Hoje possui pick-up Hilux, antes tinha uma Frontier comprada pelo Dep. Stenio. Tem ainda Fazenda, terras, e até equipamentos pesados (trator e caminhões/caçambas). Basta investigar o Ministério Público. Terá que cruzar informações, pois não há nada em nome do Prefeito. Tudo em nome de laranja.