Deputados dizem que poluição das praias de São Luís ainda não foi eliminada
Os deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Eliziane Gama (PPS) e Bira do Pindaré (PT) criticaram o governo do Estado, na manhã desta terça-feira (26), afirmando que continua sem solução definitiva o problema da poluição das praias de São Luís.
Rubens Pereira Júnior foi o primeiro a abordar o assunto, na tribuna, dizendo que as praias da capital maranhense continuam em sua enorme maioria impróprias para o banho. “Este processo não vem de um mês atrás, este processo já está para completar 10 meses, sem que o governo consiga resolver. E isto implica a retirada de um dos direitos mais básicos do cidadão ludovicense, que é de poder ir até a praia”, afirmou Rubens Júnior.
Ele lembrou que, em julho de 2012, em pleno período de férias, foi constatado que todas as praias de São Luís estavam impróprias para o banho. O governo do Estado chegou a noticiar a mudança nos parâmetros de aferição da balneabilidade das praias, mas agora dados divulgados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente confirmam que as praias da capital estão praticamente todas poluídas novamente.
Rubens Júnior advertiu que a oposição não ficará calada diante da permanência deste problema: “Não podemos nos acostumar com as anomalias. Nós não podemos nos acostumar com o que é anormal. Não podemos nos acostumar com a paralisação do governo, que não consegue resolver um problema, em tese, simples, como seria a questão das praias de São Luís”, enfatizou.
O deputado Bira do Pindaré também lamentou que até hoje não houve uma solução adequada e muito menos previsão para que o problema da poluição das praias deixe de existir. “A verdade é que o problema das praias sujas em São Luís é reflexo da inoperância de um governo que não consegue enxergar a questão do saneamento como uma prioridade. Esse é o grande problema”, ressaltou o deputado petista.
Também manifestando-se preocupada com a questão do saneamento em São Luís, a deputada Eliziane Gama frisou que sente tristeza e angústia, ao refletir sobre o problema da balneabilidade das praias de São Luis. “É a segunda vez, em pouco menos de um ano, que nós temos um relatório que aponta que o governo está colocando em risco a vida de crianças, de jovens e adolescentes e isto tudo trazendo também um impacto muito grande ao turismo em nossa cidade”, salientou Eliziane Gama, em seu pronunciamento.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Você não acha que tá na hora do Ricardão dar mais um mergulho ? Se vc fosse convidado iria junto com ele?
O desafio está feito!
Prezados, bom dia!
Não vejo nenhum deputado cobrar do Governo os vários repasses em dinheiro do Governo Federal e que nada foi realizado, a única ação que houve foi o mergulho do todo poderoso Ricardo Murar atestando a qualidade das praias, alias foi manchete dos grandes jornais. Esgoto cai direto no mar, ou seja, sem saneamento / tratamento jamais essa questão será resolvida!
UÉ, O RICARDO MURAD AINDA NÃO SAIU DA ÁGUA?
por que seria que esses “parlamentares” não questionam o porque da construção do quebra mar, e não de um providencial EMISSARIO SUBMARINO……….. quanta hipocrisia……………
As praias d nossa capital Luis só estavam contaminada, enquanto o Gov. Federal não havia liberado, os milhões p esse governo execrável, depois q o dinheiro entrou, por um milagre, as praias ficaram todas limpas, e próprias p banho. Será q eles pensam q todo mundo é idiota p engolir isso? Vai nessa Eliziane, Bira e cia, vcs foram eleitos d fato p isso. Denunciem q o dinheiro eles mamaram, e limparam mais foi a “praia deles”.