MPMA apoia campanha de repúdio à violência contra agentes da lei
O Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAOp-DH), está apoiando a campanha “Eu repudio a morte de agentes da lei”. A primeira iniciativa da campanha será uma caminhada, no próximo domingo, 14, às 8h, na Avenida Litorânea, em São Luís. A concentração acontecerá na Praça do Pescador, na praia de São Marcos.
Segundo a coordenadora do CAOp-DH, Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf, além da participação na caminhada,está sendo articulada uma reunião com os responsáveis pelo movimento. O encontro deve ocorrer no sábado, 13, na sede da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), no Calhau.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), em 2014 já foram assassinados 17 policiais no Maranhão. O mês de novembro foi o mais violento do ano, com cinco mortes. Entre 2009 e 2013, o Anuário da Segurança Pública aponta que 1.700 agentes da lei foram assassinados no Brasil.
As informações são do MPMA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quando só a população da periferia morria aos montes não apareceu viva alma para pedir “basta”, agora que os crimes não têm mais endereço, morrem também os agentes da lei, o MPMA me aparece com essa piada. Gostaria de deixar um pedido aos “Agentes da Lei” “VÃO TRABALHAR”.
Há apenas uma piada existente: o seu comentário! É exatamente por isso que os mesmos estão morrendo, eles trabalham! Um trabalho digno de admiração, por sinal. É por tentar proteger a população da periferia, termo usado por você, que eles estão perecendo. Talvez eu até seja suspeita em falar algo, afinal, a vida do meu pai foi tirada, roubada, justamente no exercício de sua função, mesmo não estando no seu dia de trabalho. Para ele a justiça e a lei tinham que ser aplicadas no cotidiano, era um homem de bem e justo. Talvez eu até entenda a sua revolta, o sistema está decadente. Mas tenho certeza que todos os policiais que morreram no último mês, incluindo o meu pai, morreram aplicando o que lhes fora passado e honrando aquilo que acreditavam. O Ministério Público do Maranhão está tendo um posicionamento que requer respeito, pois assim exerce o que lhe é cabido: a defesa da ordem jurídica. E, por favor, não os trate como “Agentes da Lei”, devem ser chamados Agentes da Lei, sem aspas. Talvez não leia meu comentário, mas também gostaria de deixar pedido “NÃO CUSPA NO PRATO QUE COME TODOS OS DIAS”. Obrigada.
Isso é piada? Agentes da lei pedindo proteção!? Uma vergonha do Estado fazer uma besteira dessa, acabaram de entregar o atestado de arrego da Segurança Pública, os a gente da lei tao pedindo proteção… Haha essa é boa, eu que nao sei manejar um 38 entao… Eu eh q To fu…