Papa deixa cheques de 60 mil reais para favela e hospital
Arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta anunciou nesta segunda-feira as doações, que serão usadas para melhorias de Varginha e do centro de atendimento de dependentes químicos criado na Zona Norte da cidade
O papa Francisco deixou um cheque de 20 mil euros (cerca de 60 mil reais) para a população da favela da Varginha. Outro do mesmo valor foi encaminhado ao Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus, onde uma ala para tratamento de dependentes químicos está sendo finalizada, para ficar como legado da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013) para o Rio de Janeiro. O anúncio da doação foi feito pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, em entrevista ao jornal RJTV, da Rede Globo.
Presidente do comitê organizador da Jornada, o COL, dom Orani disse que o encontro católico “superou as expectativas” e que o momento mais tenso foi a transferência dos dois últimos eventos de Guaratiba, na Zona Oeste, para a praia de Copacabana, na Zona Sul.
“Era um sonho que tínhamos (fazer a vigília e a missa de encerramento no Campo da Fé, que se tornou um lamaçal). Os produtores ficaram chateados, mas existe um jeito brasileiro de resolver as coisas na última hora”, afirmou o arcebispo.
(Com Estadão Conteúdo)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tenho certeza absoluta de quando o Papa voltar para ver o que fizeram com esta grana não vai ver nenhum beneficio.
discordo. Eles vão fazer sim.
Estava pensando, sera que o Edir Macedo faz isso? o outro mala o Valdomiro Santiago.
DEVERIA SER DOADO P SARNEY, ELE SIM INVESTIRIA EM BENS PARA O POVO….rsrssrs