Rebeca Andrade conquista prata no salto na ginástica artística
É a segunda medalha da brasileira nestas olimpíadas.
Rebeca Andrade conquistou prata na final do salto feminino da ginástica artística neste sábado (3), nos Jogos Olímpicos Paris 2024. É a segunda medalha da brasileira nestas olimpíadas.
Rebeca Andrade cravou Cheng e recebeu 15.100 na final do salto de ginástica artística. Em outro salto, Rebeca Andrade acertou Amanar e recebeu 14.833.
Todo salto tem duas notas: a de partida, ou de dificuldade, que é um valor previamente determinado pelo código de pontos, de acordo com quão difícil de acertar um salto é. A esta nota é somada a de execução, que vai até 10 pontos e sofre descontos de acordo com erros da ginasta, como altura baixa, pés não alinhados, chegada com tronco baixo ou passos na aterrisagem.
Prata no Individual Geral
Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na quinta-feira (1º) em Paris, na França. O ouro ficou com Simone Biles.
A ginasta brasileira começou a se destacar conquistado boa nota no aparelho cavalo, com bom salto e praticamente sem imperfeições, com um 15.100. No entanto, a americana Biles também obteve ótimo rendimento e conquistou a primeira posição.
Já nas barras assimétricas, virada de Rebeca, que conquistou 14.666 contra 13.733 de Biles, obtendo a virada, que logo foi superada novamente por Simone Biles na trave, com 14.566 contra 14.133 de Rebeca, o que deixou a diferença entre as duas líderes até então a favor da norte-americana de apenas 0,166.
Na apresentação do solo, com baile de favela e ao som ainda e Beyonce, Rebeca Andrade precisava de uma nota 12.567 para chegar pelo menos na medalha de prata da disputa do individual geral. Ela conquistou 14.033 no solo e aguardou a última apresentação, de Simone Biles.
Imirante
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário