O Juiz Titular da Comarca de Arari, João Paulo de Sousa Oliveira, que responde pela jurisdição de Vitória do Mearim, atendeu ao pedido do Ministério Público do Maranhão pedindo a suspensão do show do cantor Wesley Safadão e de mais outros artistas que seria realizado no próximo dia 24 na comemoração do aniversário da cidade de Vitória. O evento seria custeado com recursos públicos da prefeitura.

Foto Divulgação

Por conta disso, o MPMA entrou com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar contra o Município e o prefeito Raimundo Nonato Everton Silva, o Nato da Nordestina no intuito de cancelar o evento, com êxito. (Reveja)

Na decisão, o magistrado disse que: “Convém destacar, que em tempos de crise como o nosso, sem prejuízo de reavaliação das circunstâncias ao se proferir decisão de mérito, sinto que custear a contratação do artista “WESLEY SAFADÃO”, que está custando R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) aos cofres públicos, além dos gastos acessórios ao evento (montagem de palco, iluminação, som, recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas e pessoal de apoio), escapa aos preceitos da moralidade, proporcionalidade, razoabilidade e impessoalidade.

Empregar verbas públicas em evento desta natureza em detrimento de serviços públicos essenciais de atribuição do município, contraria a eficiência no trato com a coisa pública.”

Além da suspensão do show, o juiz determinou que, caso parte do valor já tenha sido pago, a devolução do valor integral aos cofres do Município de Vitória do Mearim.

Confira a decisão: Show de Wesley Safadão suspenso


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.