O Blog do Domingos Costa publicou hoje sobre  uma reunião do pré-candidato a governador, Lahésio Bonfim, na cidade de Pinheiro. Na ocasião, o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes prometeu acabar com o travessia pelo sistema dos ferrys boats e construir um ponte que ligará a Ponta da Espera, em São Luís, ao Porto de Cujupe, em Alcântara. Uma loucura!

Se posta em prática  a mirabolante ideia, o Maranhão gastaria quase a metade do seu orçamento anual, quase R$ 5 bilhões e teria que deixar de pagar funcionários públicos, deixar de construir pontes, fazer a abertura e conservação de estradas, hospitais e escolas. Então, ao que se percebe, o médico Bonfim não anda batendo bem das bolas  desde que passou a ser assessorado pelo ex-secretário de Saúde e cunhado de Roseana Sarney, Jorge Murad.

A proposta inviável foi uma maneira fácil que Lahesio Bonfim encontrou para enganar o povo da Baixada quando foi tratar do problema daquela região que é a travessia que encurta o caminho entre Cujupe e Ponta da Espera. Para quem pensa governar o Maranhão, poderia oferecer como solução mais imediata a contratação de novas embarcações seguras, confortáveis e mais baratas, como existem em diversos estados brasileiros, a exemplo de Belém.

Eu queria dizer para o Baixadeiro, você que mora aqui na Baixada, você vai ter um governador diferente, um governador que não vai falar em resolver o problema do ferry-boat botando ferry. Um governador que é diferente e diz ‘olha, eu não discuto ferry, eu discuto ponte’. E um governador que vai fazer o sonho do baixadeiro ser realizado, vai fazer a tão sonhada ponte”, (sic) afirmou o pré-candidato ao governo pelo PSC, informou Domingos Costa.

Confira no vídeo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.