O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (17), para fazer uma grave denúncia sobre a forma negligente como o governador Flávio Dino trata o sistema público de saúde no Maranhão. O fato ocorreu na Policlínica do Vinhais, quando um idoso de 82 anos precisou ser carregado pelos netos, já que a Policlínica não disponibilizava sequer uma cadeira de rodas.

Na ocasião, o deputado Wellington apresentou requerimento encaminhado ao Governo do Estado e solicitou esclarecimentos e adoção de providências em caráter de urgência.

“Recebemos esse vídeo dos familiares de Raimundo Nonato dos Santos Sousa, de 82 anos, que foi humilhado hoje em uma Policlínica do governador Flávio Dino no Vinhais. O idoso necessitava de uma cadeira de rodas para se locomover dentro da própria policlínicas, mas funcionários informaram que lá não havia esse equipamento. Os netos, então, foram até a UPA do Vinhais e informaram o ocorrido, mas também negaram a cadeira de rodas. Isso é desumano, é crueldade. Um idoso teve que ser carregado nas costas porque em clínicas de Flávio Dino, né não existem nem cadeira de rodas. Já encaminhei os fatos ao Ministério Público para que isso seja apurado. Também apresentei requerimento ao Governo do Estado para que preste os devidos esclarecimentos”, disse o deputado Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.