Avançando na campanha de vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura de Afonso Cunha começou a imunizar a população geral a partir dos 18 anos.

Arraial da Vacinação em Afonso Cunha. Foto Divulgação

O município com pouco menos de 7 mil habitantes, caminha para ser uma das primeiras cidades do Brasil com 100% da população adulta imunizada.

De acordo com os dados do Governo do Maranhão, mais da metade da população prioritária recebeu a primeira dose. Ultrapassando mais de 90% em todas as etapas.

Nesta quarta-feira (21), o município sediou o Arraial da Vacinação promovido pelo Governo do Maranhão. A ação aconteceu na Escola Municipal Raimunda Lima e contou com a presença de Carlos Lula, Secretário de Estado da Saúde.

Arraial da Vacinação em Afonso Cunha. Foto Divulgação

Com o Arraial da Vacinação em Afonso Cunha, avançamos bastante na imunização da população, nos aproximando de finalizar a aplicação da primeira dose em todas as pessoas com idade acima de 18 anos. Nosso esforço agora é para aplicar a segunda dose, mostrando que o trabalho conjunto entre governo e prefeitura, em favor da população, é sempre a melhor estratégia”, disse Carlos Lula.

Arquimedes Bacelar evidenciou que vencer a pandemia é a prioridade. “O trabalho realizado, buscando tomar conta não apenas da cidade de Afonso Cunha, mas também de todo o estado, mostra o compromisso com o povo. No lugar de disputas partidárias, temos visto preocupação com as pessoas. Esse trabalho em Afonso Cunha nos permite comemorar quase 100% da população vacinada com a primeira dose e nos próximos dias sermos a terceira cidade do país totalmente vacinada”, disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.