O governo do Maranhão suspendeu o envio de vacinas ao município de Barra do Corda alegando que o número de vacinas aplicadas não chega a 60%. O próprio sistema do Ministério da Saúde desmente o governo Flávio Dino.

Foi noticiado no final da tarde de ontem, quarta-feira, que o governo do Maranhão suspenderia o envio de mais doses da vacina para combater o coronavírus em 168 municípios do Maranhão, incluindo Barra do Corda.

A alegação é de que, a prefeitura de Barra do Corda, não aplicou sequer 60% das doses enviadas. Nesta quinta-feira(4) estava previsto a chegada de mais doses ao município, o que não ocorreu devido tal alegação do governo Flávio Dino.

Ocorre que, a alegação do governo do Maranhão não bate com as informações que constam no sistema do Ministério da Saúde onde mostra a quantidade de vacinas já aplicadas na população.

Segundo o Ministério da Saúde, já foram destinadas ao município de Barra do Corda um total de 5.896 doses da vacina, sendo que, desse total, já foram aplicadas 5.287 doses, que corresponde a 89,7%, como mostra abaixo o próprio sistema do ministério da saúde;

segundo ministerio da saude barra do corda ja aplicou quase 90 das vacinas enviadas para convid 19 1024x491 - Segundo Ministério da Saúde, Barra do Corda já aplicou quase 90% das vacinas enviadas para Covid-19

No que se refere a Dose 1 da Coronavac, a prefeitura de Barra do Corda já aplicou 90% das doses. No que se refere a Dose 2, o número de vacinas aplicadas corresponde a 89%.

Segundo a Secretária de Saúde Vanessa Ferry, tais dados podem ser consultados no Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunização através do site www.localizasus.saude.gov.br.

Vanessa Ferry diz ainda que, à medida que as vacinas forem sendo recebidas, as informações continuarão sendo alimentadas no sistema do ministério da saúde e reitera que a alegação do governo do Maranhão de que Barra do Corda não aplicou 60% das doses, não batem com os números que contam no sistema do ministério da saúde, pois o município já aplicou quase 90% das doses destinadas.

A secretária Vanessa Ferry lamenta a decisão por parte do governo do estado em suspender o envio das doses em meio uma pandemia que vem matando centenas de pessoas em todo o Maranhão.

Ferry disse esperar que o município de Barra do Corda volte a receber as doses da vacina o mais rápido possível. E se for preciso, acionará o Poder Judiciário para garantir o bom andamento da imunização da população.

Algumas imagens da população de Barra do Corda sendo vacinada;

segundo ministerio da saude barra do corda ja aplicou quase 90 das vacinas enviadas para convid 19 2 766x1024 - Segundo Ministério da Saúde, Barra do Corda já aplicou quase 90% das vacinas enviadas para Covid-19segundo ministerio da saude barra do corda ja aplicou quase 90 das vacinas enviadas para convid 19 3 768x1024 - Segundo Ministério da Saúde, Barra do Corda já aplicou quase 90% das vacinas enviadas para Covid-19segundo ministerio da saude barra do corda ja aplicou quase 90 das vacinas enviadas para convid 19 4 768x1024 - Segundo Ministério da Saúde, Barra do Corda já aplicou quase 90% das vacinas enviadas para Covid-19segundo ministerio da saude barra do corda ja aplicou quase 90 das vacinas enviadas para convid 19 5 766x1024 - Segundo Ministério da Saúde, Barra do Corda já aplicou quase 90% das vacinas enviadas para Covid-19


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.