“Flávio Dino descumpre decisão judicial e nega cirurgia de criança de apenas 14 dias”, denuncia deputado Wellington

Embora a Assembleia Legislativa do Maranhão esteja de recesso parlamentar, o deputado estadual Wellington do Curso permanece em defesa da população e visitou, no início da tarde de hoje (30), a mãe de um recém nascido de apenas 14 dias que está internado na UTI neonatal do Hospital Materno Infatil. A visita do deputado Wellington foi motivada pela solicitação da própria mãe, que não aguenta mais sofrer com o descaso do governador Flávio Dino que descumpre decisão judicial e nega a transferência do paciente para fazer o tratamento em outro estado.

Após conversar com a mãe da criança, o deputado estadual Wellington do Curso cobrou, em caráter de urgência, que o governador Flávio Dino se pronuncie sobre o caso e, pelo menos, cumpra a decisão judicial.

“Uma criança de apenas 14 dias padece internado em hospital e aguarda transferência para um local em que possa fazer a cirurgia da qual necessita. A família já conseguiu decisão favorável e o governador Flávio Dino, em sua frieza, descumpre decisão judicial e nega cirurgia para criança de apenas 14 dias. Governador, não estamos contando com sua boa vontade e, muito menos, sensibilidade; mas entenda que é uma decisão judicial e deve ser cumprida! Pare de maltratar a população mais carente do Maranhão”, disse o deputado Wellington.

Sobre o caso, a mãe da criança desabafou e pediu que o Governo do estado faça algo pelo seu filho.

“Nem mesmo a liminar foi cumprida. Até agora, não fizeram nada. Pra mim, o mais importante é a saúde do meu filho e eles, infelizmente, não fazem nada”, desabafou Luzia, mãe do pequeno João Neto.

ENTENDA O CASO

João Neto é uma criança de apenas 14 dias que tem a síndrome da hipoplasia do coração esquerdo, que é um defeito congênito em que o lado esquerdo do coração está subdesenvolvido. A família já ingressou na justiça e conseguiu decisão favorável em que o Governo do estado fica obrigado a garantir o tratamento fora de domicílio. Apesar disso, o governador Flávio Dino negou a transferência da criança, que segue internada na UTI e corre risco de morte.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Bebê morre por péssimas condições de estrada no interior do Maranhão

Uma gestante estava sendo transportada em uma ambulância indo para a maternidade na sede do município de Conceição do Lago Açu quando o veículo ficou atolado em trecho da estrada. Pessoas acudiram a gestante e a criança nasceu numa casa próxima e sem atendimento adequado veio a óbito.

Essas são as condições das estradas vicinais no interior do Maranhão, muitas das quais receberão ajuda do Governo do Estado na recuperação das vicinais, que logo se desfarelaram. Confira no vídeo abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sofrimento! Rainha dos Áudios no Maranhão chora após derrota de Roseana

Inaldo Belchior, popularmente conhecido como Grampola, tem os áudios mais viralizados no Maranhão. Ela passou um mês inteiro rasgando elogios para sua madrinha, Roseana Sarney.

Assim que soube da derrota da sua candidata, o céu veio abaixo e deixou Grampola desmontada. Confira o lamento no áudio abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.