A Defensoria Pública do Estado (DPE) reduz em 31,39%, equivalente a quase 305 mil reais, o valor anual referente à locação de veículos em São Luís, conforme contrato firmado recentemente entre a instituição e uma empresa de transporte. Além disso, serão economizados em torno de 36 mil reais com gastos de combustíveis. Parte da frota locada na capital, que anteriormente contava com sete veículos, será substituída pelo transporte via aplicativo, novo sistema que vai gerar uma redução de até 1/3 nos custos da instituição com transporte.

“O uso do aplicativo é mais ágil que o modelo que utilizamos atualmente, pois não é preciso aguardar veículos disponíveis, ao mesmo tempo em que se elimina o pagamento de locação para veículos ociosos. Nós estamos promovendo vários ajustes na gestão, com foco na economicidade, visando ao investimento futuro em outras áreas da instituição”, destacou o defensor geral Alberto Pessoa Bastos.

Pioneira- A DPE é a primeira instituição pública no estado a adotar o uso de transporte individual de passageiro acionado por aplicativo na região metropolitana de São Luís. O objetivo principal é a redução de gastos. De acordo com o contrato, a cobrança pela prestação dos serviços será feita conforme os valores estabelecidos na legislação do município. Estes valores, se aprovados e confirmados pelos usuários ao final da cada corrida, deverão ser registrados no aparelho de medida e também registrados no aplicativo e página da web.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.