Amanhã, a partir das 16h com término previsto para as 4h da madrugada de domingo, inicia a campanha nacional contra a combinação álcool e direção. As blitzes estão sendo feitas em ruas e avenidas das cidades. Aqui no Maranhão, onde elas passaram a ser mais constantes, a operação contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, CPRV, Detran, e SMTT.

O objetivo principal da campanha é conscientizar o motorista que álcool não combina com o volante por causa dos inúmeros acidentes com vítimas fatais. Um carro dirigido por um bêbado mata quem vai dentro do veículo, atinge pessoas que estão em outros carros, mata quem fica em paradas de ônibus ou invadem residências e comércios.

As blitzes terão caráter educativo, mas as punições serão aplicadas. Quem é flagrado ao volante sob efeito de álcool ou outras drogas, paga multa de quase R$ 3 mil, tem a carteira suspensa e ainda vai preso, dependendo da quantia ingerida.

Em São Luís, as operações se intensificaram nos últimos tempos, nas ruas e avenidas, levadas a efeito pela equipe da CPRV. O resultado tem sido a diminuição de acidentes decorrentes da combinação álcool e direção.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.