Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava abordagens no km 156 da BR 010, no município de Porto Franco, no Maranhão, neste domingo, dia 30 de janeiro do ano de 2022, por volta das 14h30 horas, quando visualizou um ônibus Scania/Busscar Panoram, cor prata e deu ordem de parada ao mesmo.

Foto Divulgação: PRF

Durante o procedimento, foi verificado de início que o veículo era ocupado por apenas quatro indivíduos, sendo o restante do ônibus tomado por encomendas, que seriam entregues em diversas cidades da região norte do país.

A equipe constatou que o veículo saiu da cidade de São Paulo/SP, tendo sido as encomendas despachadas por uma transportadora. Ao realizar buscas avançadas no compartimento destinado às bagagens a equipe deparou-se com um volume contendo cinco tabletes embalados com cloridrato de cocaína pesando aproximadamente 5,250 kg. Os ocupantes tiveram seus dados registrados pela equipe e foram liberados para seguir a viagem, já o material entorpecente foi encaminhado para a Polícia Civil de Estreito, Maranhão, para as devidas análises e demais averiguações.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.