A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras obteve índice de transparência na avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) realizada esta semana no site do Município.

A análise técnica do tribunal verificou o cumprimento da Lei Complementar 131/09, que obriga todos os entes federativos a divulgar informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira dos recursos públicos em meios eletrônicos de acesso público.

“Essa avaliação do TCE é muito importante para nós, pois os gastos públicos precisam ser cada vez mais transparentes. Quando assumimos a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, enfrentamos a dificuldade de encontrar dados da administração anterior. Mas desde o início da nossa gestão temos melhorado continuamente o nosso Portal da Transparência, o que nos garantiu esse elevado índice de aprovação do tribunal”, comemorou o prefeito Accioly Cardoso.

O Relatório de Acompanhamento nº 910/2021, emitido pelo Núcleo de Fiscalização do TCE, apresentou o resultado da análise técnica do Portal da Transparência da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, para verificar o cumprimento da legislação vigente e dos princípios constitucionais de transparência e publicidade.

“Constatou-se que, aplicados os quesitos propostos na Matriz de Avaliação da Transparência e de acordo com a Instrução Normativa TCE/MA nº 59/2020, o Ente avaliado obteve o índice de transparência A”, diz o relatório assinado pelos auditores de Controle Externo Márcio de Oliveira Franklin da Costa e José Soares Carvalho.

Para o deputado César Pires, a aprovação do TCE atesta a transparência e a seriedade com que são administrados os recursos públicos de São Raimundo das Mangabeiras. “Nos enche de orgulho de sermos aliados do prefeito Accioly Cardoso, que tem comprovada seriedade e competência na gestão das verbas municipais”, destacou o parlamentar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Blog do Domingos Costa confirmou agora a noite que o empresário Sandro Schons não resistiu a ...
Leia Mais
Em um grande reunião realizada neste sábado (13), em São Luís, o líder político Dr Hilton ...
Leia Mais
No município de Peritoró, Região dos Cocais, os produtores rurais já estão sentindo os efeitos do ...
Leia Mais
ATUAL 7 Desembargadores da Primeira Câmara Criminal da corte entenderam que Vara de Organizações Criminosas não ...
Leia Mais
Uma tentativa de assalto na Avenida Contorno Leste, no bairro Cohatrac, em São Luís, na manhã ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.