O deputado estadual, Fábio Macedo (PDT), por meio do projeto “Cuidando de Vidas”, levou o garoto Adão Nunes de Sousa, de 14 anos, conhecido com Adão do Geladinho, e sua mãe, Dona Cleide, para um passeio marcado por muitas surpresas e pela realização de um sonho do adolescente, que era ter uma televisão grande e uma camisa oficial do seu time de coração, o Corinthians. O menino ainda ganhou um par de chuteiras, meiões e uma bola de futebol.

A história de vida de Adão ganhou visibilidade depois de passar por uma situação de constrangimento enquanto vendia geladinho em Grajaú, cidade onde vive, para ajudar no sustento de sua família, fato que viralizou na internet.  Sensibilizados com a situação do menino, três policiais militares, os soldados Célio Henrique Lima Alves, Wesleyson Alves de Oliveira e Roberto Henrique da Silva Lima, arrecadaram dinheiro e compraram todos os geladinhos do menino. Além disso, fizeram uma arrecadação virtual para levantar doações para família.

A ação dos policiais rendeu-lhes homenagens com a concessão da Medalha do Mérito Manuel Beckman, maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão. Assim como os policiais militares, Adão também foi homenageado. A cerimônia de condecoração foi realizada na quarta-feira (25), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, graças a um Projeto de Resolução Legislativa proposto pelo deputado Neto Evangelista, que foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa.

Natural de Grajaú, Adão do Geladinho vem de uma família muito humilde. Durante o passeio, o menino agradeceu o parlamentar pela surpresa. “Estou muito agradecido por tudo, obrigada deputado Fábio por todos esses presentes, fiquei muito feliz com a televisão, a camisa do Corinthians e a bola”, disse.

de Deus, hoje tivemos a felicidade de poder proporcionar ao Adão e sua mãe momentos de lazer e descontração em um shopping da cidade. Na ocasião, também realizamos alguns sonhos do garoto. Para mim foi uma satisfação poder proporcionar essas coisas que parecem ser tão simples, mas que para ele e sua família fazem muita diferença. Adão é um exemplo de coragem e perseverança; admiro sua força de vontade para trabalhar e ajudar no sustento de sua família, foi uma grande honra conhecê-lo”, disse Macedo.

Cuidando de Vidas

O projeto “Cuidando de Vidas” foi idealizado pelo deputado Fábio Macedo e tem o objetivo de levar atendimento em saúde mental para a população maranhense, através de um ambulatório móvel de enfretamento à depressão, com profissionais de psicologia e psiquiatria. Além disso, se propõe a realizar ações sociais e educativas nas comunidades, assim como ajudar as famílias mais carentes do estado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.