Dia 15 de junho a Casa das Dunas vai ficar pequena para o show dos irmãos Max e Iggor Cavalera, fundadores do Sepultura, umas das maiores bandas de rock pesado do mundo.


Fundada em 1984 em Belo Horizonte pelos irmãos Max e Igor Cavalera, o Sepultura se destacou rapidamente na cena underground brasileira e enquanto o país vivia a efervescência do rock nacional dos anos 80, Max Cavalera carregava seus três primeiros LP´s em viagens para fora do Brasil para divulgar a banda. Em 1989 a gravadora americana Roadrunner Records e o álbum de estreia foi o Beneath the Remains que projetou a banda mundialmente. 1991 depois de uma extensa turnê mundial e no meio das gravações do álbum Arise, a banda é convidada a tocar na segunda edição do Rock in Rio ao lado do Judas Priest, Megadeth e Guns and Roses.
1996 o Sepultura havia se tornado uma das maiores bandas de rock pesado do mundo, sendo atração principal dos maiores festivais da Europa e EUA. O disco Roots Bloody Roots tinha projetado a banda a um patamar jamais alcançado por um artista brasileiro, com mais de 40 milhões de discos vendidos o Sepultura havia conquistado o lugar entre as dez maiores bandas de rock do mundo, figurando lado a lado de nomes como Metallica, Iron Maiden, Slayer, Megadeth, entre outras.
Em junho de 1996 o enteado de Max Cavalera morre num acidente de carro, toda a família ficou abalada e agenda lotada da banda só piorou a relação entre os músicos. Max queira um tempo para cuidar da família para depois retomar a tour, porém o clima ficou pesado demais, em dezembro do mesmo ano Max Cavalera surpreende o mundo e deixa o Sepultura.
Depois disso a banda nunca mais foi a mesma, apesar do esforço do excelente guitarrista Andreas Kisser, que luta para manter o nome da banda em evidência com grandes músicos, porém é praticamente impossível superar o talento e o legado dos irmãos Cavalera na história do Sepultura.
No próximo sábado fãs de rock de São Luís e de cidades próximas do norte, nordeste também do interior do Maranhão prometem lotar a Casa das Dunas para ver Max e Iggor Cavalera pela primeira vez em São Luís.

SERVIÇO:

Show Max & Iggor Cavalera – Return do Beneath The Remains & Arise

Local: Casa das Dunas – Av. Litorânea, s/n. Calhau

Data: 15 de junho

Horário: abertura dos portões 18h

Atrações: Max & Iggor Cavalera e banda (BRA/EUA), Tanatron (MA), Delinquentes (PA) e Scrok (PI/MA)

Ingressos primeiro lote: Meia R$ 90,00 – Inteira Social R$ 120,00 + 1kg de alimento (entregue no dia e no local do evento)

Classificação: 14 anos

Pontos de venda: Bilheteria Digital – www.bilheteriadigital.com

Shopping da Ilha – Rio Poty Hotel – Rio Anil Shopping

Loja Over All do Tropical Shopping

Formas de pagamento pelo site: parcelamento em até 12x com cartão de crédito

Realização: Fanzine Produções

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.