Profissionais auxiliarão na organização e no controle das atividades desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo no combate à Covid-19; resultado final sairá na terça-feira (12)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), está com processo de seleção de 150 Bombeiros Civis que auxiliarão na organização e no controle das atividades desenvolvidas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior em combate à pandemia de Covid-19. Após a divulgação do primeiro resultado, ocorrida na manhã desta segunda-feira (11), os candidatos selecionados foram chamados para a entrega de documentação que aconteceu no mesmo dia, no Colégio Militar 2 de Julho, do Corpo de Bombeiros, localizado na Vila Palmeira. O resultado final do processo será divulgado às nesta terça-feira (12) e pode ser conferido no site cbm.ssp.ma.gov.br.

Em acordo às normas sanitárias vigentes, frente à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Corpo de Bombeiros montou um sistema para atender a todos os candidatos chamados para a entrega da documentação. Prezando pelo distanciamento social, principal medida para evitar a disseminação da Covid-19, os candidatos foram divididos em grupos: A, B e C, atendidos em horários específicos, para evitar a aglomeração de pessoas. Todos tiveram de ficar em filas, obedecendo o espaço necessário, e o uso de máscara no acesso foi indispensável.

Além dos 150 Bombeiros Civis que serão convocados para compor um efetivo que auxiliará na organização e no controle das atividades desenvolvidas pela Semapa nas feiras, comércio informal, terminais de integração, e, por necessidade, em outros locais de aglomeração humana, a Prefeitura de São Luís também abriu um cadastro de reserva, com 50 vagas, caso haja a necessidade de incrementar o efetivo com mais profissionais ou para casos de substituição em virtude de alguma intercorrência.

após a divulgação do resultado final, nesta terça (12), aqueles que forem convocados para assinar o contrato de prestação de serviço temporário deverão se apresentar na Secretaria Municipal de Pesca, Agricultura e Abastecimento (SEMAPA), situada na BR 135, Km 0. s/n°, Tirirical, São Luis. As 150 vagas ofertadas são para contrato de trabalho no período de três meses, podendo ser prorrogado por igual período ou revogado a qualquer tempo. A carga horária semanal é de 36h e remuneração de R$ 1.463,00.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.