Na última segunda-feira (12), o Hospital Geral de Peritoró completou nove anos de atividades e serviços prestados ao município e a cerca de 40 cidades da Região do Médio Mearim. Na solenidade de comemoração estavam presente o prefeito municipal, Dr. Júnior, diretor clínico do hospital, Ernani Castro, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e equipe da SES, secretários municipal de governo, vereadores, dentre outras autoridades.

O Hospital de Peritoró conta com 56 leitos, sendo 50 deles destinados para clínicas cirúrgica, ortopédica e pediátrica, e seis leitos para cuidados intensivos (UCI) para pacientes adultos. O hospital dispõe ainda de ambulância de suporte avançado de vida terrestre (USA), indispensável para o transporte de pacientes graves. Dentre as melhorias implementadas na unidade está a escopia, técnica que possibilita a visualização de estruturas em movimento e em tempo real durante a realização do exame de radiologia, aumentando a precisão do diagnóstico pré-cirúrgico.

O diretor clínico do hospital, Ernani Castro, destacou que a unidade é fundamental na região. “É um dia de comemoração. Além dos serviços de ortopedia, anestesia e cirurgia geral, também temos ampliado a assistência para coleta de sangue e cirurgias oftalmológicas. Hoje e sempre, esta unidade estará de portas abertas para atender e servir as pessoas”, salientou.

As especialidades clínica geral e ortopedia são as mais procuradas na unidade de saúde. Em um mês, são mais de 11 mil consultas médicas de clínica geral e mais de 900 em ortopedia, sendo cerca de 100 cirurgias ortopédicas. A unidade oferece ainda exames de imagem e laboratoriais.

“A gente celebra esses nove anos com mutirões, com novos serviços e com o retorno da obstetrícia, pelo pedido do Prefeito Dr. Júnior, que é um grande parceiro na administração da unidade. Os investimentos do Governo do Estado no Hospital de Peritoró têm transformado a vida de muitas pessoas que moram na região e precisavam se deslocar a municípios mais distantes para ter acesso a assistência à saúde”, declarou o secretário Carlos Lula.

“Um dia muito especial para cidade de Peritoró. Nove anos de HGP. Orgulho-me por fazer parte da história do hospital, como primeiro diretor e hoje como prefeito. Hoje é dia de agradecermos ao governador Flávio Dino, ao secretário Carlos Lula, e hoje na sua presença e da comunidade de peritoró, ter a boa notícia de que o HGP irá receber investimentos do Governo do Estado para que seja ampliada a capacidade de atendimento”, agradeceu o prefeito Dr. Júnior.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.