Ao contrário do alarme sobre o Coronavírus, com 182 casos suspeitos e apenas um confirmado no Brasil, sem nenhum óbito até agora, a gripe Influenza, essa sim, tem dado preocupação para o sistema público de saúde. Já foram mais de mil vítimas em um ano no país. No Maranhão, um óbito e nove casos confirmados.

Em entrevista dada hoje, segunda-feira (02) na TV Mirante, o secretário de Estado da Saúde, o advogado Carlos Lula (foto acima), falou sobre os casos suspeitos de Coronavírus no Maranhão e citou dois recentes, sendo que um já foi descartado. Apenas um segue sendo monitorado. Trata-se de uma jovem de 22 anos que continua sob estado de observação em uma UPA na capital.

Lula disse que casos de Influenza, como as gripes A e H1N1 já somam noves só nestes dois primeiros meses de 2020 e informou que já teve um caso de óbito, sem revelar maiores detalhes. Ele acredita que os casos devem aumentar.

O Hospital São Domingos, em nota ao Blog do Luis Cardoso, informou também que naquele local estão sendo tratadas vítimas da Influenza, mas não disse se houve algum óbito.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.