A gestão do prefeito Sissi Viana continua desenvolvendo ações que objetivam prevenir e combater a proliferação de doenças no município de Godofredo Viana.

Esta semana, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram mais uma etapa da campanha que visa identificar e tratar casos de hanseníase, tracoma e esquistossomose.

Os trabalhos, que fazem parte da campanha nacional executada pelo Ministério da Saúde, foram desenvolvidos na Escola Municipal Fulvia Simão de Maia, tendo como tema “Hanseníase, Verminoses e Tracoma – Em Casa ou na Escola, Sempre é Hora de Prevenir e Tratar”.

Além de técnicos da saúde, a ação, a exemplo do que ocorreu em outras etapas, contou com as participações de profissionais da rede municipal de ensino.

A ideia é envolver todos os agentes da comunidade, inclusive as famílias dos estudantes, e repassar a eles informações importantes sobre o diagnóstico das doenças, assim como recomendar ao cidadão que o mesmo, caso seja necessário, busque o atendimento gratuito disponibilizado na rede municipal de saúde.

Uma das palestrantes, a enfermeira Loena explicou que a ação no ambiente escolar potencializa os resultados dessa intervenção.

“Estamos indo ao encontro dos alunos, pois consideramos que é um local familiar para eles, facilitando a abordagem para realizar ações educativas e identificando precocemente estas doenças” , disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.