Vereador Gaguinho é preso em operação do Gaeco; arma e animais foram apreendidos
Alvo da operação ‘Véu de Maquiavel’ deflagrada nesta quinta-feira (10) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), o vereador de São Luís, Edson Gaguinho, foi preso por manter animais silvestres em cativeiro na casa dele localizada no bairro Vila Riod.
Não bastasse a prática de crime ambiental, policiais encontraram também no imóvel do edil uma arma de fogo e diversas munições. Dois veados e uma arara, apreendidos na casa dele, foram levados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Com a prisão, Gaguinho prestou depoimento e possivelmente deve pagar fiança para ser liberado.
Operação Véu de Maquiavel
Além de Edson Gaguinho, também foram alvos da ação policial de hoje, os vereadores Aldir Júnior (PL), Umbelino Júnior (PSDB) e Francisco Chaguinhas (Podemos).
A operação, que teve como objetivo desarticular um grupo investigado por praticar, ainda ‘em tese’, os crimes de lavagem de capitais, peculato e organização criminosa, resultou em 34 mandados de busca e apreensão e na conclusão de que houve desvio de R$ 6 milhões de emendas parlamentares cometidas pelos quatro vereadores acima citados.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário