Rio Anil Shopping é notificado e multado após simulação irregular de incêndio
Por conta de transtornos e insegurança provocados na noite de ontem (14) durante um treinamento de combate a incêndio no Rio Anil Shopping, o estabelecimento acabou sendo notificado e multado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. As medidas estão sendo tomadas pela Diretoria de Atividades Técnicas do CBMMA.
Isso por que nesta segunda-feira, militares foram acionados para atender uma suposta ocorrência de incêndio no local. E, ao chegar lá, ficou constatado que se tratava de um treinamento promovido por uma brigada de incêndio.
O Corpo de Bombeiros informou que não recebeu qualquer comunicação sobre a referida instrução que gerou tumulto e deixou clientes apavorados diante da situação que remeteu à tragédia ocorrida no local no dia 7 de março deste ano quando salas de cinema pegaram fogo e duas jovens acabaram morrendo.
A multa estabelecida após o ocorrido de ontem é no valor de R$ 8.326,29. Além disso, o CBMMA afirmou que vai abrir um processo administrativo contra o Rio Anil Shopping, para apurar o treinamento realizado de forma irregular, com o estabelecimento aberto, usando fogo e sem a devida autorização.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Na sexta os alarmes do cinema do São Luís shopping foram acionados, porém, alarme falso. O gritante foi a ineficácia do conjunto do sistema, pois só há uma pequena sirene inaudível com uma única luzinha vermelha piscando. É imperceptível o conjunto de alarmes. As pessoas só se levantaram depois de minutos piscando, e umas nem se deram conta da situação, permaneceram sentadas. Vão brincando com as instalações de gás próximas, da praça de alimentação.