Após denúncias realizadas nessa semana pelo deputado Yglésio Moyses (PSB), durante sessão parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, sobre supostas perseguições a servidores do Hospital Municipal Djalma Rego (Socorrão I), em São Luís, o prefeito da capital fez uma postagem em uma rede social, na noite dessa sexta-feira (8), mostrando o corredor da unidade de Saúde vazio.

Foto Reprodução

“Sim, essa foto é de agora do corredor principal do Socorrão I. Esse tem sido nosso trabalho todo dia! Agradeço as nossas equipes incansáveis do hospital. Vamos em frente”, diz a postagem feita pelo prefeito Eduardo Braide.

Em contraponto, o deputado Yglésio criticou a postura da prefeitura da capital. Segundo o parlamentar, até a última terça-feira (5), os corredores do hospital estavam lotados.

Depois das críticas que fizemos em relação à situação do hospital, fazem uma verdadeira desova de pacientes nas unidades mistas e Santa Casa, para limpar corredor e simplesmente fingir demência”, disse o deputado em postagem no Instagram.

Relembre o caso

Na última semana, o deputado Yglésio informou que recebeu denúncias de que servidores do Hospital Socorrão I estariam sendo excluídos de plantões extras e que os poucos que permanecem nesses plantões não estariam tendo direito à refeição dentro da unidade de saúde.

É um hospital que paga mal, tendo em vista que não temos reajustes há mais de 10 anos e o servidor ainda é maltratado durante o trabalho. Além do assédio moral, servidores que faziam plantões extras tiveram seus plantões cortados. Os poucos que conseguiram manutenção dos plantões extras estão sendo proibidos de comer lá dentro”, disse o deputado Yglésio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.