Após denúncias realizadas nessa semana pelo deputado Yglésio Moyses (PSB), durante sessão parlamentar, na Assembleia Legislativa do Maranhão, sobre supostas perseguições a servidores do Hospital Municipal Djalma Rego (Socorrão I), em São Luís, o prefeito da capital fez uma postagem em uma rede social, na noite dessa sexta-feira (8), mostrando o corredor da unidade de Saúde vazio.

Foto Reprodução

“Sim, essa foto é de agora do corredor principal do Socorrão I. Esse tem sido nosso trabalho todo dia! Agradeço as nossas equipes incansáveis do hospital. Vamos em frente”, diz a postagem feita pelo prefeito Eduardo Braide.

Em contraponto, o deputado Yglésio criticou a postura da prefeitura da capital. Segundo o parlamentar, até a última terça-feira (5), os corredores do hospital estavam lotados.

Depois das críticas que fizemos em relação à situação do hospital, fazem uma verdadeira desova de pacientes nas unidades mistas e Santa Casa, para limpar corredor e simplesmente fingir demência”, disse o deputado em postagem no Instagram.

Relembre o caso

Na última semana, o deputado Yglésio informou que recebeu denúncias de que servidores do Hospital Socorrão I estariam sendo excluídos de plantões extras e que os poucos que permanecem nesses plantões não estariam tendo direito à refeição dentro da unidade de saúde.

É um hospital que paga mal, tendo em vista que não temos reajustes há mais de 10 anos e o servidor ainda é maltratado durante o trabalho. Além do assédio moral, servidores que faziam plantões extras tiveram seus plantões cortados. Os poucos que conseguiram manutenção dos plantões extras estão sendo proibidos de comer lá dentro”, disse o deputado Yglésio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"São Luís terá um governador amigo da cidade e amigo de todos os maranhenses, que coloca ...
Leia Mais
Um vídeo circula nas redes sociais com imagens de um ferryboat da Internacional Marítima à deriva ...
Leia Mais
Em 2017 o governo do estado do Maranhão, atendendo às necessidades de profissionais para a Agência ...
Leia Mais
O deputado estadual Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (11) para destacar a ...
Leia Mais
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) declarou inconstitucional resolução do município de Buritirana, que criou ...
Leia Mais
Por que apoiar o projeto de reeleição do deputado federal Hildo Rocha? O que o parlamentar ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.