Mais de 28 mil candidatos vão fazer as provas objetivas do concurso público da Assembleia Legislativa do Maranhão, neste domingo (1º), em mais de 20 escolas e universidades de São Luís. Segundo Vívian Vicentine, diretora da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Fundação Ceperj), responsável pela organização do concurso, está tudo pronto para a realização desta etapa do certame.

Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

No turno matutino, das 9h às 12h, ocorre a aplicação das provas dos candidatos de nível médio; e no turno vespertino, das 14h15 às 18h15, das provas de nível superior, com exceção do cargo de consultor legislativo, que se estende até as 18h45.

O Edital 01/2021, que rege o certame, pode ser acessado no endereço eletrônico https://ceperj.selecao.net.br/ e no portal da Assembleia por meio do endereço https://www.al.ma.leg.br/home/.

A diretora de concurso e processo seletivo da Fundação Ceperj, Vívian Vicentine, fez recomendações aos candidatos, principalmente quanto aos documentos exigidos para acessar os locais de provas. “O candidato precisa acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) no endereço https://ceperj.selecao.net.br/ , pois sua apresentação é obrigatória para acessar a sala ou local de prova, com um documento oficial e original de identidade com foto. É preciso que o candidato leia o edital do concurso e chegue ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, munido de caneta esferográfica de corpo transparente e tinta de cor preta ou azul”, adverte.

Uso de máscaras

Vívian Vicentine esclareceu que, em razão do decreto do Governo do Maranhão, que tornou facultativo o uso de máscaras de proteção à Covid-19, não será obrigatório que os candidatos as usem durante o concurso.

Atendimento aos candidatos

O atendimento aos candidatos estará disponível no dia 30/04/2022 (sábado), das 9h às 17h, e no dia 01/05/2022 (domingo), das 7h às 14h, por intermédio do telefone (21) 2334-7146 e do email [email protected]

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.