Vereadores da Câmara Municipal de São Luís, encaminharam ofícios aos poderes executivo municipal e estadual, solicitando, através de requerimentos e indicações, a pavimentação e recuperação asfáltica em diversos pontos de bairros em São Luís. As propostas têm como objetivo, garantir melhores condições de mobilidade e tráfego à população.

Requerimento da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), solicita recapeamento asfáltico, construção de meio-fio e sarjeta para as ruas São Bernardo, São José e São Pedro, no bairro São Bernardo. O documento foi encaminhado ao prefeito de São Luís e ao secretário de Obras e Serviços Públicos do município.

O vereador Domingos Paz (Podemos), em requerimento, solicitando pavimentação asfáltica com meio fio, para a 4ª Travessa Maria da Paz Melo, bairro Sá Viana, área Itaqui-Bacanga. O asfaltamento de toda a extensão da Rua Rei Veloso, no Bairro de Fátima, foi o objeto de requerimento do vereador Dr. Gutemberg (PSC).

Em requerimento, o vereador Thyago Freitas (DC), solicitou pavimentação asfáltica das avenidas Norte, Arlindo Silva e Edison Lobão, além de vias no Residencial Nova Vida, “Nosso intuito é promover melhoria na qualidade de vida dos moradores daquela comunidade”, frisou o parlamentar.

“Uma via que se encontra em condições lastimáveis de conservação, impossibilitando um tráfego seguro e viável na região, causando enormes transtornos à população”, pontuou o vereador Daniel Oliveira (PL), que apresentou requerimento solicitando pavimentação na Rua Travessa do Sítio, bairro Gapara.

O vereador Chico Carvalho (PSL), solicitou a pavimentação das ruas do Porto, 13 de Maio e Bom Jesus, localizadas no bairro Santa Bárbara, zona rural de São Luís. “Esse pedido se faz necessário, pois estas vias estão intransitáveis, com crateras e buracos ao longo de toda sua extensão. Além do risco de acidentes, são problemas que provocam transtornos aos motoristas e danos aos veículos”, frisou o parlamentar.

Indicação do vereador Ribeiro Neto (PMN), solicita ao Governo do Estado, autorização para serviços de recapeamento asfáltico da Rua Alameda 03, Quadra B, Rua Alameda 02, Quadra A, Rua Alameda 04, Residencial Alcântara, localizado no bairro Jardim América, na capital. “É de conhecimento geral que, no período chuvoso traz grandes transtornos e impactos, como a deterioração de ruas, inviabilizando o tráfego de veículos automobilísticos. Além disso, traz prejuízos aos proprietários, os buracos formados são grandes causadores de acidentes e transtornos”, afirmou.

A pavimentação asfáltica de vias foi solicitada também pelo vereador Aldir Júnior (PL), em benefício de várias ruas no bairro Vila Maranhão, entre estas, Avenida 21 de Abril, acesso à Rua da Vala até a Avenida 21 de Abril e Avenida Um). Álvaro Pires (PMN), solicitou melhorias na Avenida dos Africanos, com manutenção da via, do bueiro no nível, sinalização horizontais e verticais, meio fio, calçadas e iluminação em led em toda sua extensão.

Paulo Victor (PcdoB), solicitou a realização de serviços de manutenção e limpeza da galeria na Avenida dos Agricultores, bairro José Reinaldo Tavares. O vereador apresentou ainda indicação ao Governo do Estado, para que sejam incluídas no programa Mais Asfalto, as ruas Fortaleza, Agenor Vieira e São Thomas de Aquino, no bairro Goiabal.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.