O prefeito Eduardo Braide, acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, participou da edição do domingo (12) do evento São Luís Pôr do Sol Musical no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e Segurança com Cidadania (Semusc). Esta é mais uma ação de sua gestão para fortalecer o turismo, oferecer opção de lazer e programação cultural gratuita para visitantes e moradores da cidade.

Foto Divulgação

A nossa cidade é linda a todo momento e o pôr do sol ressalta essa beleza. Por isso, estamos aqui hoje comemorando mais uma vez os 409 anos de São Luís com este momento mágico, com música e na companhia de nossos familiares e amigos. Esta é mais uma ação para fortalecer o turismo em nossa cidade, oferecendo programação cultural gratuita para os nossos visitantes e, claro, garantindo lazer para quem mora aqui”, afirmou o prefeito Eduardo Braide, destacando a nova iluminação em LED implantada pela Prefeitura de São Luís em toda a extensão do Espigão Costeiro.

O São Luís Pôr do Sol Musical está na sua segunda edição e o evento do domingo (12) fez parte das programações em comemoração aos 409 anos de São Luís, celebrado no último dia 8 e que vem sendo festejado com diversas ações pela gestão do prefeito Eduardo Braide desde o início do mês de setembro.

Evento permanente

Foto Divulgação

Durante o evento, que aconteceu no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, ao lado do Forte Santo Antônio, a partir das 17h, o prefeito Eduardo Braide anunciou que o ‘São Luís Pôr do Sol Musical’, a partir de agora, será permanente e integrará o calendário cultural da cidade, deixando o entardecer dos domingos ainda mais especial.

O São Luís Pôr do Sol Musical contou com apresentação da banda da Guarda Municipal e do saxofonista Fábio Barbosa, que apresentaram um repertório com músicas maranhenses, incluindo toadas do bumba meu boi, clássicos da música brasileira e sucessos da música pop internacional. A coreira Ana Regina Arcanjo também participou das apresentações.

“Escolhemos um repertório que vai animar a todos durante o pôr do sol mais bonito do Brasil. Na primeira edição que realizamos, reunimos famílias, amigos e turistas, que aproveitaram a tarde em um dos pontos turísticos mais visitados de São Luís. Nesta segunda edição, a Prefeitura preparou apresentações para surpreender a todos e celebrar os 409 anos de São Luís”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Público aprovou

Durante o evento, foi realizado um quiz com perguntas sobre a cultura e história da cidade para o sorteio de brindes entre o público. A turista de Santa Catarina, Rosana Azambuja, que está em São Luís há quatro dias com a família, ficou encantada com a programação.

“Estamos achando a cidade linda e essa programação à beira mar com o pôr do sol está muito especial. Queria que houvesse na minha cidade, mas infelizmente não temos praia”, comentou.

Quem também foi curtir a programação ao lado da família foi a ludovicense Carolina Torreão. “A gente achou essa proposta maravilhosa. Quando vimos que seria realizado, nos organizamos para não perdermos”, disse.

São Luís Pôr do Sol Musical

O São Luís Pôr do Sol Musical é mais uma proposta da gestão do prefeito Eduardo Braide para oferecer lazer, cultura e entretenimento gratuito e de qualidade para o público que está na cidade e também moradores da capital. O Espigão Costeiro foi escolhido como palco de por ser uma boa opção em São Luís para apreciar a natureza, além de ser um dos principais pontos de visitação da cidade.

O evento também é uma forma de fortalecer a economia criativa, já que no local há a comercialização de produtos alimentícios típicos da culinária maranhense, artesanato e de brinquedos para crianças.

Por causa da pandemia da Covid-19, todos os protocolos sanitários são observados durante a realização do evento e equipes da Setur distribuem máscaras para os visitantes que estejam sem e oferecem álcool em gel para que todos possam higienizar suas mãos.

Também acompanharam o São Luís Pôr do Sol Musical, os secretários municipais de Urbanismo e Habitação, Bruno Costa; Meio Ambiente, Karla Lima; Educação, Marco Moura; e os presidentes do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Joabson Júnior; do Instituto Municipal da Paisagem Urbana, Walber Pereira; do Instituto Municipal de Previdência e Assistência do Município, Nádia Quinzeiro; os secretário-adjuntos de Comunicação, Igor Almeida; e de Turismo, Sabrina Martins.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.